quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sesi-SP renova com Murilo que jogará como líbero na próxima temporada

Considerado um dos pilares do projeto do Sesi-SP, estando desde a sua criação em 2009, o ponteiro Murilo acertou sua renovação de contrato por mais uma temporada. Entretanto, a novidade é que o jogador de 36 anos atuará como líbero, posição antes ocupada por Serginho, que está montando uma equipe em Guarulhos em parceria com o Corinthians.

Com inúmeras medalhas pela Seleção Brasileira e vários prêmios individuais, Murilo partirá para um novo desafio. As constantes lesões, que o atrapalharam nas temporadas passadas, o fizeram perder a potência no ataque, mas em compensação seu passe acabou virando um diferencial. Na Superliga 2016/2017 se esforçou nos momentos decisivos da competição para suprir a ausência de Douglas Souza, principal referência no ataque da equipe paulistana, que acabou se lesionando nos playoffs.

A renovação de Murilo mostra a confiança e o apoio que o Sesi-SP tem no jogador, que nestes últimos dias viu seu nome ligado a doping. De oficial, o que sabemos é que a Agência Mundial Antidoping (Wada) comunicou a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) de que o atleta testou positivo ao diurético furosemida (substância encontrada em alguns suplementos alimentares). O jogador já pediu uma contraprova e aguarda o resultado para se pronunciar.

O Sesi-SP, através do diretor de Esporte, Alexandre Pflug, já manifestou total apoio ao atleta, que no momento está de férias no Rio Grande do Sul com a família. A expectativa é que em 20 dias a contraprova seja apresentada.

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário