quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sem furar fila, Corinthians/Guarulhos jogaria Taça Ouro por acesso a elite

Muito tem se falado sobre a possibilidade do Corinthians, que está montando uma equipe de voleibol na cidade de Guarulhos, ingressar na elite nacional, sem precisar disputar a Superliga B. O ‘convite’ algo muito comum dado pela Confederação Brasileira de Vôlei em temporadas anteriores, já não existe mais e o Timão terá a necessidade de disputar a Taça Ouro, que acontecerá em agosto.

Pelo regulamento da Taça Ouro só podem participar da competição as equipes que foram rebaixadas na Superliga 2016/2017 (casos de São Bernardo e Caramuru/Castro), além dos oito times que disputaram a Superliga B. Entretanto, o Corinthians ingressaria através da vaga da Associação Desportiva e Cultural São Bernardo, que está abrindo uma sub-sede em Guarulhos e usaria o mesmo CNPJ, já que o direito não é da prefeitura de São Bernardo e sim da Associação.

A definição dos integrantes da Taça Ouro deve ocorrer até o próximo dia 15, enquanto os interessados em sediar a competição precisam fazê-lo até o dia 30 deste mês. Quanto a elenco (apenas Serginho está confirmado) muitos nomes são citados como possíveis reforços do Corinthians, como o central Sidão, atualmente no Sesi-SP, porém a expectativa é que nos próximos dias ocorra um anuncio oficial do projeto no Parque São Jorge.

foto: Corinthians/Divulgação

Um comentário:

  1. CBV e suas mutretas,Sesc Rj e Botafogo foram obrigados a disputar a liga b ,agora a quadrilha cria uma "taça ouro" pra favorecer o Corinthians. Pior é a imprensa se calar e ser conivente com isso.

    ResponderExcluir