segunda-feira, 22 de maio de 2017

Seleção Brasileira Sub-21 vence Cuba e conquista a Copa Pan-Americana

O Brasil é campeão da Copa Pan-Americana Sub-21 sem perder nenhuma partida. Depois das vitórias sobre Barbados, Guatemala, Canadá e Guatemala de novo, a equipe verde e amarela, dirigida pelo técnico Nery Tambeiro, venceu a seleção de Cuba, na noite deste domingo por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 17/25, 25/18 e 25/18 e conquistou o título de forma invicta.

A Seleção Brasileira, que já estava classificada para o Mundial da categoria, que ocorre de 23 a 31 de junho, na República Tcheca, começou o jogo de hoje com a mesma formação dos jogos passados: o levantador Matheus, o oposto Roque, os centrais Daniel e Barreto, os ponteiros Honorato e Vitor Birigui e o líbero Maique. 

“O primeiro set não foi fácil, disputado lá em cima, mas conseguimos fechar. No segundo, não estivemos bem e eles fecharam com um pouco de facilidade (...) No terceiro set, voltamos a jogar bem, sacamos bem, quebramos o asse deles e tiveram dificuldade na virada. No quarto, ganhamos bem. Tivemos na frente o tempo todo impondo o ritmo de jogo, funcionou muito nem o nosso sistema defensivo e saímos com a vitória. Brasil campeão e classificado para o Mundial”, explicou o técnico Nery Tambeiro. 

Nos prêmios individuais, o ponteiro Victor Birigui foi eleito o MVP, enquanto Henrique Honorato foi eleito um dos melhores ponteiros da competição. Eric Loppky, do Canadá foi o maior pontuador e curiosamente a seleção cubana, que foi vice-campeão, recebeu seis prêmios.

foto: Norceca/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário