sexta-feira, 19 de maio de 2017

Seleção Brasileira Sub-21 vence Canadá e vai a semi da Copa Pan-Americana

Após vitórias sobre Barbados e Guatemala, a Seleção Brasileira Sub-21 venceu o anfitrião Canadá por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 21/25, 25/20 e 25/14, no Fort MCMurray. Com a vitória, a equipe do treinador Nery Tambeiro garantiu o primeiro lugar do grupo B e passou direto para a semifinal da Copa Pan-Americana.

O Brasil começou jogando com o levantador Matheus, o oposto Roque, os centrais Daniel e Lucas, os ponteiros Henrique e Victor e o líbero Maique. Entraram ao longo do confronto, o levantador Luis, o oposto Davy, o central Gabriel e o ponteiro Alexandre. Quem se destacou foi o ponteiro Henrique, maior pontuador entre os brasileiros, com 18 acertos. 

“Foi um dia muito bom para nossa equipe. Jogamos contra o time da casa e com o ginásio cheio. Nossos jogadores estavam com muita expectativa porque vínhamos de dois jogos mais tranquilos. Nossa equipe se apresentou muito concentrada e todos cumpriram o que tínhamos pedido. Conseguimos colocar o nosso padrão de jogo e nosso sistema defensivo fez a diferença. Impomos o nosso ritmo de jogo e sacamos muito bem. Foi uma vitória de grupo”, disse o técnico Nery Tambeiro.

Ainda pela última rodada da fase classificatória, Cuba bateu Porto Rico por 3 sets a 0, parciais de 15/25,12/25 e 20/25, enquanto a Guatemala venceu Barbados por 3 sets a 1, parciais de 32/34, 26/24, 14/25 e 21/25. O Brasil aguarda as definições das partidas das quartas de final para conhecer o adversário na semifinal que será disputada no sábado, em horário a ser definido. A Copa Pan-Americana é classificatória para o Campeonato Mundial Sub-21, que será entre os dias 23 e 31 de junho, na República Tcheca. 

foto: Norceca/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário