quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sada/Cruzeiro anuncia renovações no elenco e a contratação do oposto Alemão

O Sada/Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, o elenco para a temporada 2017/2018 com a estratégia já conhecida de manter os pilares que compõem a base e prestigiar os talentos revelados no clube. Dos campeões da Superliga deixaram a Raposa apenas o levantador William e o oposto Alan, que acertaram com o Sesi-SP, enquanto as novidades são o argentino Nico Uriarte e Alemão.

“Seguimos com a mesma filosofia, de manter a base da equipe, valorizando os jogadores da casa. Isso deu muito resultado nos últimos anos e temos orgulho de dizer que teremos em nosso elenco atletas como Filipe e Serginho, que completarão oito temporadas no Sada Cruzeiro. Eles são a prova de que o nosso projeto é sólido e tem uma contribuição imensurável para o vôlei brasileiro, além dos jovens que ano a ano vamos dando oportunidade no elenco adulto. A nossa última temporada foi muito vitoriosa, com cinco títulos, entre eles o tricampeonato Mundial e o pentacampeonato da Superliga. Temos ainda muito trabalho pela frente e seguiremos, para fazer sempre o nosso melhor”, afirmou o presidente do Sada/Cruzeiro, Vittorio Medioli.

Desde 2010 no clube, o ponteiro Filipe e o líbero Serginho renovaram contrato, assim como o oposto campeão olímpico Evandro, o central Isac e o também ponteiro Rodriguinho. Simon e Leal já tinham contrato mais longos com o Sada/Cruzeiro. Assim como ocorreu nos últimos anos, os jovens terão seu espaço, casos do ponteiro Pablo, o oposto Robert e o líbero Lucas, assim como com os centrais Éder Levi e Rômulo, que na última temporada jogou pelo JF Vôlei.

A novidade do dia, no caso o oposto Rodrigo Telles, mais conhecido como Alemão, disputou a última Superliga pelo Lebes/Gedore/Canoas. O jogador de 27 anos passou por vários clubes brasileiros, como Santo André, São Bernardo e São José dos Campos, tendo uma passagem por Taubaté na temporada 2014/2015. Além disso, ele jogou na Argentina com a camisa do Ciudad Voley.

Confira o elenco:

Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa
Opostos: Evandro, Alemão e Robert
Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo
Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo
Líberos: Serginho e Lucas

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário