terça-feira, 16 de maio de 2017

Sada/Cruzeiro anuncia oficialmente a contratação do levantador Nico Uriarte

Não demorou muito e poucos dias de confirmar a saída de William, que foi para o Sesi-SP, a diretoria do Sada/Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do levantador Nico Uriarte. O argentino de 27 anos estava desde 2013 atuando no Skra Belchatow, da Polônia, e chega com a missão de substituir um dos jogadores mais queridos da torcida celeste e que ganhou tudo pela Raposa.

“Eu sempre quis jogar na liga brasileira e, agora, decidir jogar em um clube como o Sada/Cruzeiro foi muito fácil. A equipe tem jogadores incríveis e o que venceu nos últimos anos fala por si. A capacidade e qualidade dos atletas e comissão técnica é muito grande e me chama muita atenção a mentalidade ganhadora que foi desenvolvida no time. Isso tudo me motiva muito para trabalhar com todos eles”, declarou Nico Uriarte, que veste a camisa da seleção argentina desde 2009.

Filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte (medalha de bronze nos Jogos de Seul/1988), Nico começou no Mendoza, da Argentina, mas logo se transferiu para a Itália, onde jogou pelo Bolonia e pelo Roma. De volta ao país natal defendeu o Boca Rio e o Buenos Aires Unidos, quando em 2013 foi para o Skra Belchatow, onde em quatro temporadas sempre subiu ao pódio da Plusliga (campeonato nacional da Polônia)

“O Uriarte é um atleta muito completo, muito bom levantador, com uma vasta experiência internacional. E além de ser um grande levantador, ele saca e bloqueia muito bem. Já o vi jogar em categorias de base e venho acompanhando sua carreira. Com certeza é um grande talento que surgiu no voleibol argentino nos últimos anos”, disse o técnico celeste Marcelo Mendez.

“O que Marcelo venceu desde a sua chegada ao Sada/Cruzeiro é realmente incrível. Obviamente, como um argentino, é muito bom ver um treinador vencer tanto assim. É um entusiasmo e uma motivação extra poder trabalhar com ele e quero poder absorver todo o possível para seguir melhorando e crescendo. Creio que esta é a melhor forma para poder ajudar a equipe a conseguir os objetivos, que obviamente são muito altos, por tudo o que fez nos últimos anos. Esse é meu objetivo pessoal também. Para mim é um orgulho chegar ao clube, trabalhar com Marcelo e todo este grupo vencedor”, concluiu o novo contratado do Sada/Cruzeiro.

foto: Skra Belchatow/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário