quarta-feira, 31 de maio de 2017

Rubinho é anunciado oficialmente como novo técnico do Sesi-SP

O Sesi-SP confirmou oficialmente, nesta quarta-feira, o seu novo técnico para a temporada 2017/2018. Trata-se de Roberley Leonaldo, mais conhecido como Rubinho, que durante muitos anos esteve na comissão técnica da Seleção Brasileira, onde conquistou inúmeros títulos. Entre 2003 e 2013 esteve no comando do São Bernardo, trabalhando no desenvolvimento de vários jogadores.

“Me agrada muito ter esse contato direto com as categorias de base, principalmente no dia a dia, que sempre foi um perfil do meu trabalho (...) A expectativa é ótima. No meu tempo de seleção, estive aqui acompanhando jogos e atletas. Sabia um pouco da estrutura e agora, nesses primeiros momentos aqui, estou vendo que é até mais do que eu imaginava, conseguiremos fazer um trabalho qualificado”, declarou o novo comandante do Sesi-SP.

Vale destacar que Rubinho foi assistente técnico da Seleção Brasileira Juvenil por dez anos. Pela Seleção Brasileira Juvenil, foi campeão mundial em 2001 e vice por três vezes. Pela Seleção Adulta, foi tetracampeão da Liga Mundial (06/07/09/10), bicampeão do Mundial (06/10), campeão da Copa do Mundo (07), bicampeão Pan-Americano (2011 como técnico e 2017), medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, e campeão olímpico na última edição dos jogos, no Rio 2016.

Além do técnico Rubinho, a comissão técnica ganhará reforços. Após comandarem a equipe feminina, Giuliano Ribas, o Juba, e José Rodolfo Lino chegam ao grupo masculino como primeiro e segundo assistentes técnicos. Fábio Correia será o preparador físico da equipe e Luciana La Plata a estatística. Todo o suporte médico, nutricional e psicológico permanece sob o comando do CRCE Sesi-SP (Centro de Referência em Ciências do Esporte).

Confira o elenco:


Levantadores: William e Evandro
Opostos: Franco e Alan
Centrais: Lucão, Gustavão e Aracaju
Ponteiros: Lipe, Douglas Souza, Piá, Renato Russomanno e Gabriel Vaccari
Líberos: Murilo e Douglas Pureza

foto: Divulgação Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário