quinta-feira, 25 de maio de 2017

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Considerado um dos destaques da campanha do Montes Claros na Superliga 2016/2017, o central Robinho está de malas prontas para sua primeira experiência internacional. O jogador de 2,05m acertou sua transferência para o Sporting, de Portugal, que após um hiato de 22 anos retorna ao voleibol com uma bela estrutura e disposto a brigar por títulos com o rival Benfica.

“Estou fechado com o time do Sporting, de Portugal. Estou muito feliz com essa nova empreitada e uma coisa que me motiva bastante são novos desafios, ainda mais que será minha primeira vez jogando fora do Brasil. Já tive outras oportunidades antes, mas agora me sinto mais preparado para apresentar um voleibol de alto nível longe do meu país. Estou feliz e muito otimista para não fazer apenas uma, mas várias temporadas em alto nível lá fora. Vou sempre buscar os meus objetivos, mas primeiramente quero alcançar os objetivos do clube que vou representar”, declarou Robinho.

O Sporting tem na sua história cinco conquistas do campeonato português, porém a última ocorreu na temporada 1993/1994. A equipe de voleibol foi extinta em 1995 e agora retorna com força, sendo uma das plataformas de campanha do novo presidente, Bruno de Carvalho, que espera reviver várias modalidades que foram sendo abandonadas pelo clube nos últimos anos.

Além de Robinho outro brasileiro pode vestir a camisa do Sporting é o ponteiro Renan Purificação, que foi campeão da Superliga B com o Sesc-RJ. Vale destacar que o regulamento da Federação Portuguesa permite a entrada direta na 1ª Divisão, sendo que o número máximo de times a cada edição é de 14 (atualmente 12 clubes participam da competição).

foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário