segunda-feira, 8 de maio de 2017

Renan Dal Zotto anuncia os 18 convocados para Liga Mundial

Em coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Voleibol, no Rio de Janeiro, Renan Dal Zotto, anunciou, nesta segunda-feira, os 18 convocados para a Liga Mundial, que terá a fase final disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, de 4 a 8 de julho. Os brasileiros são os maiores vencedores da história da competição e lutam pelo 10º título. 

Os convocados para a Liga Mundial foram os levantadores Bruninho, Raphael e Murilo Radke; os opostos Wallace, Evandro e Renan Buiatti; os centrais Lucão, Éder, Maurício Souza e Otávio; os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas Souza e Rodriguinho e os líberos Tiago Brendle e Thales.

“Esse é um ano muito importante para o voleibol brasileiro. É um novo ciclo olímpico após a conquista do ouro no Rio de Janeiro pela seleção masculina. Temos como primeiro compromisso a Liga Mundial que terá a primeira etapa em Pesaro na Itália com um grupo muito difícil (Itália, Polônia e Irã)”, disse Renan, que ao lado do de voleibol de quadra da CBV, Radamés Lattari, falou sobre a presença de 10 dos 12 campeões olímpicos em 2016 na lista.

“Sabemos que esporte é momento. Eu vejo os atletas, com a evolução tecnológica, tendo uma longevidade maior o que é muito interessante. Dos 12 campeões olímpicos apenas o Serginho declarou que não estaria mais na seleção. Todos os outros estão em totais condições de participar da seleção brasileira. É justo fazer com que esses atletas (campeões olímpicos) joguem a fase final da Liga Mundial no Brasil", afirmou Renan Dal Zotto, que também falou sobre a conversa com o levantador William que pediu para ficar um tempo com a família e não está na lista da Liga Mundial. 

“Tive uma conversa com o William em Canoas e falei que contava com ele. O William me explicou desse compromisso familiar após a Superliga, o que é justo. Ele agradeceu nossa conversa e eu disse que contava com ele a princípio até o Mundial. Ele na hora respondeu que iria até os Jogos Olímpicos. Que bom que ele está com essa cabeça. Ele é um jogador diferenciado", explicou Renan.

Confira a lista

Levantadores
Bruninho (Sesi-SP)
Raphael (Funvic Taubaté)
Murilo Radke (Montes Claros)

Opostos
Wallace (Funvic Taubaté)
Evandro (Sada Cruzeiro)
Renan Buiatti (JF Vôlei)

Centrais
Lucão (Sesi-SP)
Éder (Funvic Taubaté)
Maurício Souza (Brasil Kirin)
Otávio (Funvic Taubaté)

Ponteiros
Lucarelli (Funvic Taubaté)
Lipe (Halkbank/Turquia)
Maurício Borges (Arkas Izmir/Turquia)
Lucas Lóh (Funvic Taubaté)
Douglas Souza (Sesi-SP)
Rodriguinho (Sada Cruzeiro)

Líberos
Tiago Brendle (Brasil Kirin)
Thales (Lebes Gedore Canoas)

foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário