terça-feira, 30 de maio de 2017

Rádio Clube/AVP encara etapa Sul da Liga Desportiva Universitária

Começa nesta terça-feira e vai até sábado a disputa da Conferência Sul da Liga Desportiva Universitária, no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, no Paraná. Seis equipes, entre elas a Rádio Clube/AVP (representando a Uninter, do Mato Grosso do Sul) disputam o título, além da vaga na fase final da LDU, que ocorre em setembro, em Recife.

Com o apoio da Uninter, a Rádio Clube/AVP quer aproveitar a competição universitária para dar mais experiência a alguns jogadores e, principalmente, avaliar o elenco visando a Taça Ouro, que ocorre em agosto e dará ao campeão um lugar na Superliga 2017/2018. A estreia do time sul-mato-grossense será nesta terça-feira, diante da equipe da Unisanta’ana, de São Paulo.

A Uninter (Rádio Clube/AVP) está no Grupo B, ao lado dos paulistas da Unisanta’ana e da UFPR-PR. Já no Grupo A aparecem Unisanta-SP, UFRGS-RS e UDESC-SC, sendo que gaúchos e catarinenses se enfrentam na primeira rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam as semifinais e, consequentemente ocorre decisão, que está marcada para sábado, às 10h30min. 

Vale destacar que até o momento já estão classificados para a fase final a Uninassau, de Pernambuco (campeão da Conferência Nordeste) e a UniNiltonLins, do Amazonas (campeão da Conferência Norte). A Conferência Central, que tem como destaque a Upis, do Distrito Federal, terá sua disputa também nesta semana.

foto: AVP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário