segunda-feira, 8 de maio de 2017

PAOK, de Dante, vence Olympiakos e fatura o título do Campeonato Grego

Após um duelo complicado diante do Olympiakos, o PAOK fechou a série melhor de cinco partidas em 3 a 2 ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 22/25 e 14/25, no último domingo. O grande nome da partida foi o brasileiro Dante Amaral, que foi o maior pontuador do jogo, com 23 acertos, sendo quatro aces e tendo 53% de aproveitamento no ataque.

Esse é o terceiro título consecutivo do PAOK e o segundo de Dante, que foi campeão grego na temporada 2005/2006 quando defendia o Panathinaikos. A expectativa agora é para saber se o brasileiro continua na equipe por mais um ano ou retorna para o Brasil, o certo é que o ponteiro, hoje com 36 anos, não deve largar as quadras, ainda mais depois do desempenho apresentado no último domingo.

Além do Brasil, Dante já atou na Itália, na Rússia e no Japão e opções no mercado é o que não falta para o ponteiro. Vale lembrar que no ano passado, o jogador foi cotado para assumir a Secretaria de Esporte de Alto Rendimento a convite do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, algo que se acontecer novamente e ele aceitar pode tirá-los das quadras.

foto: PAOK/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário