terça-feira, 16 de maio de 2017

Mundial Sub-23 servirá para FIVB testar nova mudança na pontuação

Vai dar muito o que falar, mas nesta semana a Federação Internacional de Vôlei infirmou que o Campeonato Mundial Sub-23, que será realizado de 18 a 25 de agosto, no Egito, servirá de teste para uma nova mudança na modalidade. Na competição, as partidas terão sete sets (em vez de cinco) de 15 pontos (em vezes de 25) cada, com a intenção de tornar o jogo mais ágil e atrativo ao público.

A ideia surgiu em uma reunião ocorrida no início do ano, na sede da FIVB, na Suíça, onde treinadores de várias seleções discutiram a mudança. A entidade aprovou o teste no Mundial Sub-23 em reunião do Conselho da entidade, que acontece neste começo de maio, em Marrakesh, no Marrocos. Além do torneio masculino, a competição feminina da categoria, que acontece de 10 a 17 de setembro, na Eslovênia, também terá a mesma dinâmica.

Essa não é a primeira vez que a FIVB tenta mudar o sistema de pontos, lembra que anteriormente se testou o término dos sets em 21 pontos, algo que não agradou e não fez tanta diferença no tempo da partida. Para algumas pessoas, o aumento dos sets pode tornar cada período mais interessante, sendo que muitos acreditam que duas horas no máximo seja o ideal para um jogo de vôlei.

O Mundial Sub-23 chega a sua terceira edição em 2017. A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, recebeu a competição em 2013 e o Brasil conquistou a medalha de ouro, enquanto em 2015, em Dubai, nos Emirados Árabes, a Rússia sagrou-se campeã. 

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário