sexta-feira, 12 de maio de 2017

Montes Claros busca apoio de empresários para manter projeto em alto nível

Desde que encerrou sua participação na Superliga 2016/2017, quando parou nas quartas de final diante do Brasil Kirin, o Montes Claros Vôlei se mobiliza para planejar a próxima temporada. O gestor da equipe, Andrey Souza, vem mobilizando várias frentes para agregar mais investidores ao projeto, que terá cortado parte da verba que vinha da prefeitura.

Uma das ações do Montes Claros Vôlei foi firmar uma parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), sendo que as partes realizarão no próximo dia 16, o 1º Encontro Norte Mineiro para mobilização e fomento ao esporte via lei de incentivo federal. A intenção é justamente mostrar a empresários e industriários da região da importância do projeto. José Cândido da Silva Muricy, representante do Ministério do Esporte e Coordenador Geral de Gestão da Lei de Incentivo, estará presente para falar sobre o assunto.

O evento abordará temas como alternativas de fomento de recursos públicos para prefeituras e instituições privadas nas Políticas esportivas e de apoio das federações esportivas do estado de Minas Gerais, tendo por objetivo o debate entre gestores municipais, empresário, industriários e governo do estado.

Essa mobilização acontece logo após surgirem informações de que o projeto poderia deixar o município devido a redução do investimento da prefeitura. Vale destacar que na temporada passada, o Montes Claros Vôlei conseguiu por meio de leis estadual e federal captar parte dos recursos para investir no time profissional, na base e na realização do Campeonato Sul-Americano de Clubes.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário