sábado, 6 de maio de 2017

Líbero Lukinha comemora tricampeonato austríaco com o Hypo Tirol

No último dia 23, o Hypo Tirol venceu o SK Posojilnica por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 22/25 e 18/25, sagrando-se assim tricampeonato da AVL, principal competição do voleibol austríaco. Um dos destaques da equipe de Innsbruck foi o líbero Lukinha, que esteve nas duas conquistas anteriores, mas garantiu ter sido essa temporada especial, ainda mais contando com a companhia da noiva.

“Em relação às outras temporadas, acredito que esta tenha sido a mais complicada, pelos altos e baixos do time, saída de atletas, doping de um dos jogadores. Mas ainda assim conseguimos conquistar o maior objetivo, que era o título nacional. Em especial para mim, foi uma sensação incrível ser campeão com a minha noiva (Carolina) na arquibancada me assistindo, apoiando. Ela me acompanhou nas horas que mais precisei. Fechou com chave de ouro uma temporada que desejamos juntos há muito tempo. Foi o primeiro ano dela aqui comigo, deu tudo certo e nós conseguimos juntos”, vibrou Lukinha.

Com a mudança no regulamento da Champions League, mesmo sendo campeão austríaco o Hypo Tirol não obteve vaga direta. Assim, acabou eliminado na terceira fase, um estágio antes da fase de grupos. Na CEV Cup, segundo maior torneio da Europa, outra queda, desta vez para os italianos do Piacenza. Sem competições continentais, o foco se voltou totalmente para a AVL.

“Nosso objetivo principal era levantar o título nacional mais uma vez, e este era o desejo da torcida também. Claro que as eliminações nos deixam frustrados, mas acredito que o bom momento fora de quadra também acaba contando para um bom desempenho. Conseguimos superar as adversidades, vencer a AVL e ainda chegar à final da MEVZA (torneio disputado por equipes da Europa Central), jogando de igual para igual contra um time superior ao nosso”, avaliou o líbero brasileiro.

Lukinha chegou à Áustria em 2014, depois de passar duas temporadas no Minas Tênis Clube. O líbero tem mais um ano de contrato com o Hypo Tirol e garante que não recebeu propostas de clubes brasileiros. No entanto, ainda este ano ele retorna ao Brasil para se casar em Araraquara, no interior de São Paulo.

foto: Hypo Tirol Volleyballteam/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário