quarta-feira, 24 de maio de 2017

Interesse do Sesc-RJ, levantador Thiaguinho lamenta término de time italiano

Ainda não é oficial, mas o levantador Thiaguinho, um dos jogadores convidados pelo técnico Renan Dal Zotto para os primeiros treinos do Brasil, em Saquarema, lamentou o término da equipe do Exprivia Molfetta, que encerra as atividades de seu elenco principal devido à falta de patrocínio. O jogador brasileiro disputou 29 jogos pelo time italiano na temporada passada.

“Fico muito triste. Molfetta é uma cidade completamente apaixonada pelo vôlei, com uma torcida que dá um show à parte em todos os jogos. Só quem jogou naquele ginásio sabe do que estou falando. As pessoas que trabalham no time formam praticamente uma família. Era um ambiente muito bom que eu tenho orgulho de ter participado. Com certeza o vôlei italiano perde muito com a saída do Molfetta. Espero revê-los em breve na seria A1”, disse Thiaguinho, que aos 23 anos, viveu sua primeira experiência internacional no Exprivia Molfetta.

“Neste meu primeiro ano fora do Brasil vivi uma experiência muito boa para o meu crescimento pessoal e profissional. O campeonato italiano é um dos mais fortes do mundo e te obriga a estar em constante evolução, e esse foi o principal motivo da minha escolha”, afirmou o levantador brasileiro.

Thiaguinho apareceu para o voleibol no Pinheiros de 2009 a 2011. Na sequência se transferiu para o Sesi-SP, onde ficou de 2011 a 2016, sendo que em sua última temporada foi titular do clube paulistano antes de se transferir para a Itália. O Sesc-RJ está teria oficializado uma proposta e segundo se especula só resta a oficialização do negócio. Na equipe carioca teria a companhia de outro jogador que estava no Exprivia Molfetta, caso do ponteiro João Rafael.

foto: Exprivia Molfetta/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário