terça-feira, 9 de maio de 2017

Funvic/Taubaté anuncia oficialmente Daniel Castellani e ponteiro sérvio Ivovic

Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, a diretoria da Funvic/Taubaté anunciou a saída do técnico Cezar Douglas e a chegada do argentino Daniel Castellani, que estava no Noliko Maaseik, da Bélgica. Além dessa novidade, a equipe do Vale do Paraíba confirmou a contratação do ponteiro sérvio Marko Ivović, eleito o melhor jogador da Liga Mundial de 2016.

“Foi um comum acordo. Pelas opções internas do país, não iríamos trocar. Ele teve uma temporada desgastante. Nós acreditamos que esse passo que estamos dando para um jogador estrangeiro ou dois, seria bom ter um técnico estrangeiro, mais experiente, com maior domínio. O Cezar cumpriu bem o ciclo dele. Ele também achou que isso seria natural, sentiu que já estava há muito tempo”, declarou o supervisor da equipe, Ricardo Navajas.

Cezar Douglas deixa o Funvic/Taubaté tendo conquistado três campeonatos paulistas, duas Copa Brasil, uma Copa São Paulo, um vice-campeonato sul-americano e recentemente o vice-campeonato da Superliga. Já Daniel Castellani chega com a experiência de já ter comandado a Seleção Argentina nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996, além da Polônia e da Finlândia. Em clubes, o argentino teve destaque no Skra Belchatów, onde trabalhou de 2006 a 2009.

Aos 26 anos, Marko Ivović já passou por cinco clubes diferentes desde 2009 quando iniciou sua carreira profissional. Depois de três anos no OK Vojvodina Nowy Sad, da Sérvia, se transferiu para o Maliye Ankara, da Turquia, onde jogou a temporada 2012/2013. Na sequência jogou no Paris Volley, da França e no Asseco Resovia Rzeszón, da Polônia, onde se destacou em 2014/2015. Acabou indo jogar na Rússia, no Bielogorje Bielgorod, mas um ano depois voltou ao time polonês. Pela seleção de seu país conquistou a Liga Mundial em 2016, ficou com a prata na mesma competição em 2015 e levou a medalha de bronze no Europeu de 2013.

Quanto ao restante do time titular, o ponteiro Lucarelli e o oposto Wallace, ambos com contrato em vigor por mais uma temporada continuam no clube. O levantador Rapha, o central Otávio e o líbero Mário Jr. estariam em conversas adiantadas para permanecerem, enquanto o central Éder, com proposta do Trentino, da Itália, e o ponteiro Lucas Lóh, que interessa ao Sesi-SP, podem deixar o time do Vale do Paraíba.

foto: Noliko Maaseik/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário