domingo, 28 de maio de 2017

Foz do Iguaçu e Telêmaco Borba vencem na estreia da I Supercopa Paraná

A disputa do título da I Supercopa Paraná começou neste sábado com jogos extremamente acirrados, no ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba. Após a primeira rodada, Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas e AVTB/Telêmaco Borba superaram seus adversários e largaram na frente em busca do lugar mais alto do pódio.

Na primeira partida, Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas mediu forças com São João do Ivaí. O equilíbrio foi à marca do confronto. Com um melhor aproveitamento, a equipe da Cidade da Tríplice Fronteira conquistou a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/12, 23/25 e 25/20.

“Sempre é bom estrear com uma vitória. Esse é o primeiro jogo que este grupo esta fazendo junto, portanto tivemos pouco tempo de treinamento. Apesar do resultado, temos que corrigir alguns erros. Mas fazendo uma avaliação geral a equipe se saiu muito bem e estão todos de parabéns", afirmou o técnico Marcos Antunes.

Em seguida, AVTB/Telêmaco Borba e Fadepi/Sudati/Palmas entraram em cena. Aos poucos a partida ganhou contornos de dramaticidade. Após vencer o primeiro set, com uma boa sequência de saque de Marcos, Palmas acabou sofrendo a virada. Os donos da casa contaram com o apoio vindo das arquibancadas para esquecer o primeiro set e vencer, de virada, no tie-break, com parciais de 23/25, 25/22, 25/18, 17/25 e 15/10.

“Foi um grande jogo. O nosso saque fez a diferença para conquistarmos essa vitória, que é muito importante em uma competição de pontos corridos. Palmas montou um elenco bem competitivo, o que tornou o jogo bem difícil. Mas agora vamos trabalhar para manter essa regularidade para tentar conquistar o título”, disse o técnico da AVTB/Telêmaco Borba, Aldori Gaudêncio.

Mais dois jogos movimentam a segunda rodada neste sábado à tarde. Fadepi/Sudati/Palmas duelará com Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, enquanto São João do Ivaí enfrentará a AVTB/Telêmaco Borba.

foto: Thiago Paes/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário