terça-feira, 23 de maio de 2017

“É a realização de um sonho”, diz Serginho ao vestir camisa do Corinthians

Na manhã desta terça-feira, o Corinthians/Guarulhos, nova equipe do voleibol nacional, foi anunciado oficialmente em entrevista coletiva no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. O bicampeão olímpico Serginho, ao lado do Diretor de Esportes Terrestres do Alvinegro, Adilson Mendes, do Prefeito de Guarulhos, Guti, e do técnico Alexandre Stanzioni, falou da emoção de realizar o projeto.

“Muito feliz. É a realização de um sonho poder vestir o manto sagrado. Ansioso para poder começar de fato a representar a nação corinthiana e que a minha história no clube seja uma história vitoriosa assim como foi na Seleção Brasileira e em todos os outros clubes que eu passei”, disse Serginho, que ainda comentou sobre a importância da parceria para o esporte brasileiro.

“Eu acho que a gente vai fortalecer ainda mais o esporte brasileiro e o voleibol com o Corinthians/Guarulhos. O Timão vem pra mostrar sua força, estamos começando um projeto novo onde vamos tentar alcançar voos mais altos. Vamos entrar pra ganhar todos os campeonatos. Vamos fazer com o que o nome do Corinthians seja maior ainda. O Corinthians/Guarulhos irá disputar todas as competições possíveis dentro do cenário nacional”, completou o líbero, que estava no Sesi-SP.

O Corinthians/Guarulhos terá como casa o ginásio Pascoal Thomeu a partir do dia 12 de junho. Antes, a equipe inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), já que o Thomeuzão recebe uma reforma para atender as exigências da Confederação Brasileira de Vôlei. Em breve, a diretoria do Timão deve divulgar mais nomes que integrarão o elenco, sendo que os centrais Sidão e Luizinho, além do levantador Rafa já estariam em negociações adiantadas.

“O projeto com o Corinthians já vinha se desenvolvendo há algum tempo, mas esse ano foi viabilizado. Isso aconteceu por conta da entrada da Prefeitura de Guarulhos, liderada pelo prefeito Guti e pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune, e da rede de Supermercados Nagumo. O momento do vôlei está marcado por grandes transições. É fundamental que toda essa estrutura funcione de forma organizada, com os pés no chão, mas sempre respeitando a grandeza de nomes como o Corinthians, a cidade de Guarulhos e o próprio Serginho. Um momento único que espero realmente marcar na história do vôlei brasileiro”, declarou o técnico Alexandre Stanzioni. 

“É com imensa satisfação que o Sport Club Corinthians Paulista participa de mais um grande projeto no esporte de alto rendimento. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que se empenharam por esse projeto que agora se torna realidade. A grandeza do Corinthians agora também estará no vôlei masculino, uma das modalidades mais populares do país e também uma das que trouxe mais alegrias ao povo brasileiro nos últimos tempos”, afirmou Adilson Mendes.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário