terça-feira, 16 de maio de 2017

Com planejamento e muito trabalho, Santo André quer voltar a elite em breve

A temporada 2016/2017 foi de muito aprendizado para o Super Vôlei/Santo André, que disputou o Campeonato Paulista – Divisão Especial e teve uma campanha abaixo do esperado. Entretanto, o técnico Marcelo Madeira utilizou muitos jovens que agora mais maduros podem render grandes frutos ao projeto, que a cada ano se consolida ainda mais.

Com a base bem estruturada (a equipe Sub-21 conquistou a Série Prata da categoria no ano passado), a intenção é aprimorar jogadores para disputar competições no adulto e, consequentemente volta a elite nacional. A sequência no trabalho é um ponto considerado diferencial para enfrentar questões ligadas a orçamento, porém várias empresas da região estão apoiando a equipe de olho na tradição que o voleibol tem em Santo André.

“Estou muito feliz de compor a equipe e muito animado para a gente brigar lá em cima da tabela (...) Todo atleta sonha em ser convocado para a Seleção e essa é uma recompensa de tudo que venho fazendo”, declarou o levantador Luis, de 18 anos, convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, e um dos destaques do Super Vôlei/Santo André.

“O investimento nem é tão maior agora em comparação a outros momentos, mas conseguimos um planejamento melhor (...) Todos os nossos apoiadores são da região e a tradição pesa. Os donos das empresas são pessoas mais velhas, que lembram daquela época (anos 80, com a Pirelli) e querem ajudar. Temos esses patrocinadores em função do que fomos”, declarou técnico Marcelo Madeira, em entrevista ao jornal ABCD Maior.

No próximo dia 19, o Super Vôlei/Santo André encara o Vôlei Brasil Kirin na estreia do Campeonato Paulista Sub-21. A competição será fundamental para avaliar o elenco e com mais cinco ou seis reforços será a equipe do Campeonato Paulista – Divisão Especial, que deve iniciar em agosto ou setembro. Além disso, o clube ainda busca mais parceiros para viabilizar a participação na Taça Prata e se for campeão ingressar na Superliga B.

foto: Santo André/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário