sexta-feira, 12 de maio de 2017

Com Lipe encabeçando projeto, Ribeirão Preto quer ingressar forte no voleibol

Nesta sexta-feira, no Palácio Rio Branco, foi anunciado o projeto Vôlei Ribeiro Preto, com a intenção de virar referência e modificar a cultura esportiva nacional. Encabeçado por Luiz Felipe Fonteles, o Lipe, o objetivo é ter uma equipe profissional disputando o Campeonato Paulista – Divisão Especial, mas também viabilizar as categorias de base masculina e feminina.

“É a oportunidade de realizar um sonho que é mudar a cultura do esporte no País. Ribeirão é uma cidade global, que todos conhecem e é muito forte. O mundo inteiro vai saber. Queremos um time competitivo. E aqui é o lugar perfeito, Ribeirão é um exemplo, e a oportunidade de fazer isso é mais do que eu poderia sonhar”, afirmou Lipe durante a apresentação do projeto.

De acordo com Lipe, a negociação com patrocinadores está bem adiantada e a previsão para a apresentação oficial da equipe seria para daqui um mês. Além do campeão olímpico, outro nome conhecido do grande público pode atuar em Ribeirão Preto, no caso do ponteiro Dante, que recentemente foi campeão na Grécia com a camisa do PAOK.

Além do Campeonato Paulista, que se inicia no segundo semestre (final de agosto ou início de setembro), Ribeirão Preto pretende disputar a Taça Prata, que garante vaga para a Superliga B. O local para jogos e treinos será o ginásio Cava do Bosque, que a prefeitura, através do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, garante já ter recursos garantidos para uma reforma.

“Venho para jogar e administrar, para não mudar os moldes do projeto (...) As reuniões foram muito positivas, em razão da exposição e do apelo social do projeto. Muitos acreditaram bastante e vai acontecer”, concluiu Lipe, que teve como um dos colaboradores, o vereador Boni, ex-auxiliar-técnico da seleção brasileira feminina.

foto: Luciano Piton Firmino

Um comentário:

  1. Parabéns a iniciativa, realmente precisamos mudar essa cultura solista do futebol nesse pais e jogadores como o Lipe são ótimos embaixadores para semear esses projetos pelos diversos cantos do Brasil, novamente parabéns !!

    ResponderExcluir