terça-feira, 23 de maio de 2017

Botafogo inicia novo ciclo com apresentação de Marcelinho Elgarten

Nesta terça-feira, no ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo apresentou oficialmente o levantador Marcelinho Elgarten de olho na disputa da Taça Ouro, que ocorre em agosto e dará ao campeão uma vaga na Superliga 2017/2018. No Alvinegro, o jogador encontrará Mauro Lima, que foi seu primeiro treinador e quem iniciou a conversa para o medalhista olímpico chegar a General Severiano.

“O Botafogo tem uma história muito rica no vôlei. Tetracampeão Brasileiro na década de 70, Tricampeão Sul-Americano e grandes nomes passaram por aqui como Bebeto de Freitas e Tande recentemente. Eu sempre quis encerrar a minha carreira em um grande clube, o Mauro me convidou e não teve como negar. Agora é trabalhar para o torneio”, afirmou Marcelinho, que entre vários títulos foi prata nos Jogos de Pequim/2008 e campeão mundial em 2006.

“Eu chamei o Marcelinho para formar o nosso time e ele nem precisou escutar a proposta para aceitar. Ele tem uma qualidade técnica incrível, comprou nossa briga para voltar à elite do vôlei e vai nos ajudar muito nessa campanha. Vamos trabalhar firme para recolocar o Botafogo onde ele merece”, declarou o técnico Mauro Lima.

Além de Marcelinho, a diretoria do Botafogo confirmou a permanência de jogadores importantes que disputaram a Superliga B, casos do oposto Alex Damião, do central Danilão, do líbero Filipe Stolberg e do também levantador Vitor Gelli. O diretor de voleibol, Guilherme Lopes, segue observando com atenção o mercado e mais alguns nomes podem chegar em General Severiano.

foto: Vítor Silva/ SS Press/ Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário