terça-feira, 16 de maio de 2017

BCC New Matter, de Djalma e Bruno Canuto conquista a Serie A Italiana

Emocionante. Só assim para descrever a decisão do Campeonato Italiano da Serie A2. O campeão foi definido na quinta e última partida da série e o BCC New Matter, que conta com os brasileiros Djalma e Bruno Canuto, comemorou o título ao vencer o Monini Spoleto por 3 sets a 2, parciais de 25/22,13/25, 23/25, 26/24 e 15/13, no último domingo, em Castellana Grotte.

A partida deste e início foi um teste para cardíaco. No primeiro set, o BCC New Matter conseguiu mostrar sua força e fechou em 25 a 22, porém na parcial seguinte errou demais e o Monini Spoleto aproveitou para abrir vantagem e fazer 13 a 25. Ainda tentando se recuperar do set passado, os donos da casa viram o adversário crescer e fechar o terceiro período em 23 a 25. A grande virada do time de Castellana Grotte teve a presença do ponteiro Djalma, que foi fundamental para a vitória por 26 a 24 no quarto set. No tie-break, a torcida veio junto e após muita batalha, a vitória do time dos brasileiros foi de 15 a 13.

Djalma terminou a partida como maior pontuador, tendo 25 acertos, sendo 63% deles de ataque. Ele ainda terminou a Serie A2 como o segundo maior pontuador e o segundo melhor atacante. Já Bruno Canuto fez 17 pontos, com 52% de aproveitamento na recepção, 59% de ataque e quatro bloqueios. Além disso, ele foi o segundo melhor na recepção em toda a competição.

Na campanha do título, o BCC New Matter foi o segundo melhor time da primeira fase, com 45 pontos, enquanto na segunda etapa (onde se encontravam os dez melhores clubes da competição), a equipe de Castellana Grotte ficou em primeiro, com 39 pontos. Nos playoffs passou por Tuscania (2 a 0) nas quartas de final e Bergamo (3 a 2), de virada, nas semifinais. A conquista garante a equipe na Serie A1 da temporada 2017/2018.

foto: BCC New Matter/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário