sábado, 27 de maio de 2017

Após passagem pelo JF Vôlei, central Romulo fala da volta ao Sada/Cruzeiro

A temporada 2017/2018 mal começou e o central Romulo já tem dois grandes motivos para comemorar: o primeiro é o retorno ao Sada/Cruzeiro, clube que o relevou nas categorias de base e que buscará manter sua hegemonia. Já o segundo é a convocação à seleção brasileira sub-23, resultado de suas atuações com a camisa do JF Vôlei na Superliga passada.

Rômulo chegou à escolinha do Cruzeiro em 2011 e em seguida foi integrado ao time infanto-juvenil. Nas competições de base, acumulou conquistas e chegou a ser campeão da Superliga B em 2015 com a camisa cinco estrelas. Na última temporada, foi cedido por empréstimo ao JF Vôlei, junto com outros onze jovens atletas cruzeirenses. Foi a oportunidade de ser titular no principal torneio do país e de fazer parte da melhor campanha da história da equipe juizforana na Superliga. 

“A experiência de ter sido emprestado pelo Sada/Cruzeiro foi uma oportunidade e tanto. No meu primeiro ano de adulto pude jogar a Superliga, mostrar meu trabalho e ser visto jogando contra times espetaculares, até contra o próprio Sada. E agora tenho a chance de voltar. O sonho de qualquer atleta de categoria de base é poder chegar até o adulto. E comigo não é diferente, sempre vi o time principal treinando, sempre me imaginei jogando com eles e agora vou poder realizar esse sonho, declarou Romulo.

Além do central de 21 anos, que está em Saquarema, onde treina com a Seleção Brasileira Sub-23, outros seis atletas que vieram da base da Raposa estão confirmados no Sada/Cruzeiro para a temporada 2017/2018. O levantador Fernando Cachopa, os ponteiros Rodriguinho e Pablo, o central Éder Levi, o oposto Robert e o líbero Lucas.

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário