terça-feira, 9 de maio de 2017

Após conquista do Campeonato Turco, Lipe pode retornar ao voleibol brasileiro

No último dia 3, o Halkbank, do ponteiro Lipe, venceu o Arkasspor por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/23, 18/25, 25/14 e 10/15, conquistando assim o Campeonato Turco. Essa foi a segunda conquista consecutiva da equipe de Ankara na competição e o primeiro título do brasileiro, que na temporada 2013/2014 foi vice-campeão com a camisa do Fenerbahçe.

O Halkback fechou a série melhor de cinco partidas em 3 jogos a 1, sendo que o Arkasspor, que conta com os também brasileiros Maurício Borges e João Paulo Bravo, havia eliminado na semifinal o Fenerbahçe (equipe de melhor campanha na fase classificatória). Para se ter uma ideia, das últimas cinco edições, o Halkback venceu em três oportunidades.

Agora, a expectativa fica a respeito do futuro de Lipe. O jogador, que foi campeão olímpicos nos Jogos Rio/2016 e que está na lista de convocados do técnico Renan Dal Zotto para a Liga Mundial, teria proposta de pelo menos três equipes brasileiras. O Sesi-SP, que já procurou o atleta em 2012, é quem estaria próximo de um acerto, mas o Sesc-RJ, de Giovane Gávio, e o novo time do Corinthians também teriam interesse no atleta.

foto: Halkback/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário