sábado, 13 de maio de 2017

1ª edição da Supercopa Paraná movimenta equipes em Telêmarco Borba

De 26 a 28 de maio, a cidade de Telêmarco Borba recebe a 1ª edição da Supercopa Paraná, que contará com quatro equipes e servirá de aperitivo para os torneios que vem na sequência do ano, como o Campeonato Paranaense. Fadep/Sudati/Palmas, São João do Ivaí, Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas e o anfitrião AVTB/Telêmaco Borba estararão na disputa.

Após conquistar o Campeonato Paranaense Sub-19, a AVTB/Telêmaco Borba começa com a Supercopa Paraná a escrever sua história na categoria adulta. Com a base que foi campeã, o técnico Aldori Gaudêncio aposta na juventude e na vontade dos atletas para conquistar o título dentro de casa.

“Conseguimos manter o grupo e também contratamos mais algumas peças, que chegaram para reforçar o elenco. Estamos com uma equipe jovem, que busca, além dos resultados positivos, o crescimento e desenvolvimento dos atletas. A minha expectativa é que a equipe cresça durante a competição. Dessa maneira, vamos desenvolver nosso melhor voleibol e brigar pelo título”, declarou Aldori Gaudêncio.

No Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, o técnico Marcos Antunes, o Marcão, modificou seu time em relação a temporada passada, mesclando jovens com atletas experientes. O levantador Cesinha, que disputou a Superliga B pela ASPMA/Araucária/Berneck chegou e será um dos líderes do time ao lado do central Nivaldo, mais conhecido como Kibe.

“A equipe está bastante modificada, pois optamos por renovar o elenco. Mas mantivemos uma base, que foi mesclada com novos jogadores. O nosso objetivo é conquistar o título, mesmo sabendo dá qualidade dos nossos adversários. Esperamos fazer uma boa competição e iniciar a temporada com muitas vitórias”, disse o técnico Marcão.

O time da Prefeitura de São João do Ivaí foi uma das grandes surpresas da Serie B do Campeonato Paranaense no último ano. Com a intenção de subir mais um degrau nessa temporada, a equipe treinada por Bruno Cezar chega para a Supercopa mais ‘calejada’, porém peças importantes da campanha do ano passado deixaram o clube.

“Nosso grupo está focado nesse objetivo (subir ao pódio). Acredito que iremos fazer uma boa temporada e colher muitos resultados positivos. A equipe teve algumas mudanças, porém conseguimos ficar com 50% do elenco. Com o nosso trabalho, conseguimos trazer mais alguns reforços para essa temporada”, disse o técnico Bruno Cezar.

Campeão paranaense da Serie B em 2016, o Fadep/Sudati/Palmas quer usar a Supercopa como teste visando a estreia na elite estadual. Para esta temporada, a equipe treinada por Cristiano Baniski fez algumas contratações, mas a base campeã do acesso foi mantida

“Renovamos com 80% da equipe que foi campeã o ano passado. Fizemos algumas contratações, dentre elas um central, dois ponteiros aqui do Paraná e também um libero e um levantador de Santa Catarina. Nossa expectativa é fazer um bom campeonato, com o principal objetivo de disputar o título. Consequentemente, firmando palmas e o sudoeste na elite do voleibol paranaense”, destacou Cristiano Baniski.

foto: Telêmarco Borba/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário