sábado, 1 de abril de 2017

UPCN chega a oitava final consecutiva do Campeonato Argentino

Na última quinta-feira, a UPCN venceu o Ciudad Voley por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/17 e fechou a serie duríssima semifinal do Campeonato Argentino com 3 a 0, pois venceu os dois jogos anteriores no tie-break. Com o resultado, a equipe, que conta com o central brasileiro Gustavão, chega a sua oitava decisão consecutiva na competição, sendo que destas conquistou oito vezes o titulo.

A UPCN mostrou grande agressividade no início do jogo. Uchikov, que foi o maior pontuador da partida, esteve muito bem nos ataques diagonais e no bloqueio. O Cidad Voley, diferente das partidas anteriores, cometeu vários erros não forçados no saque. Com isso, os donos da casa administraram a vantagem e fecharam em 25 a 19.

A segunda parcial foi mais disputada. Os comandados de Fabian Armoa tiveram dificuldades para segurar o ataque adversário. O Cidad Voley tinha mais volume de jogo e foi reduzindo a margem de erro. Entretanto, a UPCN conseguiu melhorar no passe e com boas atuações dos centrais Gustavão (11 pontos no jogo) e Filardi, a equipe venceu nos detalhes por 25 a 23.

No terceiro set, a UPCN entrou embalada e disposta a não dar chances para a equipe visitante. Empurrado pela torcida e tendo uma taxa de 64% de aproveitamento no ataque, os donos da casa abriram vantagem de oito pontos. No final, a equipe de San Juan apenas administrou o placar até fechar em 25 a 17.

Agora, a UPCN espera o vencedor do confronto entre Personal Bolívar e Lomas Voley. O duelo está na quarta-feira partida e o time comandado por Javier Weber e que tem o ponteiro Piá no elenco, vence por 2 a 1. Neste sábado, às 19h, os dois clubes voltam a se enfrentar no ginásio Lomas de Zamora.

foto: UPCN/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário