sexta-feira, 14 de abril de 2017

(Superliga) São Caetano do Sul recebe duelo entre Sesi-SP e Funvic/Taubaté

A segunda partida entre Sesi-SP e Funvic/Taubaté pelas semifinais da Superliga 2016/2017 ocorre neste sábado, às 21h30min, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. O time do Vale do Paraíba venceu o primeiro confronto no Abaeté e agora busca ampliar essa vantagem, enquanto a equipe paulistana quer igualar a serie, mesmo longo da Vila Leopoldina, que não atende a capacidade mínima exigida nesta fase da competição. O jogo terá transmissão do Sportv.

No primeiro encontro entre os times paulistas, melhor para o Funvic/Taubaté, que, em casa, venceu por 3 sets a 0. Para este segundo jogo, mesmo longe de seus domínios, os comandados de Cezar Douglas esperam mostrar sua força, principalmente no saque e no ataque, dois fundamentos que fazem a diferença, ainda mais com jogadores do calibre de Wallace, Éder e Lucarelli. 

“Vai ser um jogo muito importante, claro, por ser uma semifinal, por ser o segundo jogo, mas a importância passa a ser maior ainda porque vai ser o primeiro que vamos fazer na casa deles", disse o central Éder.

“Estamos fazendo uma preparação intensa. Conseguimos uma boa vitória no primeiro jogo, importante, claro, mas que não facilita em nada a nossa vida. Respeitamos muito o Sesi-SP, sabemos que o jogo lá vai ser muito difícil, mas estamos focados para conseguir mais uma vitória. Estamos muito motivados e queremos dar mais um passo rumo a tão sonhada classificação para a final”, afirmou o levantador Raphael.

No Sesi-SP, a derrota na primeira rodada já faz parte do passado e o técnico Marcos Pacheco espera ver um time sacando melhor e preparado para segurar a pressão do adversário. Experientes, o central Lucão e o ponteiro Murilo sabem da importância de fazer um bom resultado e empatar a serie, independente de atuarem fora da Vila Leopoldina. 

“O Taubaté é um time que vem jogando muito bem, principalmente nesta reta final, quando cresceu muito com a volta do Lucarelli. Sabemos de todo o seu potencial e o quanto ele ajuda qualquer time que defender. É uma equipe com excelente saque, o que dificulta para os adversários fazerem a virada de bola, e que quando consegue ter uma boa recepção, tem um poder ofensivo muito grande (...) É fundamental conseguir sacar muito bem para tentar limitar ao máximo possível o ataque deles, que conta com Wallace na saída, Lucarelli, os centrais rodando muitas bolas, o Lucas Lóh, que está fazendo uma excelente temporada”, comentou o central Lucão.

“Estamos encarando um semifinal difícil, mas vamos tentar fazer o dever de casa. O Lauro Gomes vai ser nossa casa neste momento e precisamos jogar bem diante da nossa torcida e tentar empatar a série”, destacou o ponteiro Murilo, sobre o ginásio Lauro Gomes, onde o Sesi-SP jogará nesta semifinal.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli, Lucas Lóh e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Sesi-SP: Bruninho, Théo, Lucão, Riad, Alan, Murilo e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV & Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário