sábado, 8 de abril de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin jogam neste sábado em Contagem

Neste sábado, às 20h30min, o Sada/Cruzeiro recebe o Brasil Kirin, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela primeira partida da serie melhor de cinco da semifinal da Superliga 2016/2017. Melhor campanha da primeira fase, o time mineiro tem a vantagem de definir o confronto em casa, enquanto o time de Campinas chega para o confronto tendo conquistado o 4º lugar na fase classificatória. A partida terá transmissão do Sportv.

O Sada/Cruzeiro passou pelo Lebes/Gedore/Canoas nas quartas de final e é considerado o time a ser batido na competição. O técnico Marcelo Mendez excluiu qualquer coisa que leve ao favoritismo da equipe celeste e espera uma serie bastante disputada, onde os dois times tem qualidades e experiência dentro e fora de quadra para conquistarem vaga na decisão.

“Acho que não tem favoritos neste momento. O time de Campinas está jogando muito bem no saque, e acho que esse é o diferencial deles. Eles cresceram muito nesta reta final, trabalhando muito bem a relação saque defesa. E a equipe ainda tem jogadores muito experientes, que já foram campeões da Superliga e com experiência internacional”, destacou o técnico Marcelo Mendez, que ainda completou.

“Com certeza é um time muito competitivo e um outro candidato ao título desta Superliga. Temos que jogar muito bem. Nosso time está muito bem neste momento, querendo jogar. Tivemos duas semanas parados, depois da classificação nas quartas e agora estamos com muita vontade de jogar”, ressaltou o comandante da equipe mineira.

Pelo lado do Brasil Kirin, o técnico Horacio Dileo demonstra confiança, pois ficou satisfeito com o desempenho do seu time na série pelas quartas de final, quando passou pelo Montes Claros. 

“Será uma semifinal muito difícil, mas chegamos preparados. O time esteve muito bem nos três confrontos que fizemos até agora nos playoffs. Jogamos focados, disciplinados, prontos para todas as situações. Acredito que fizemos uma série taticamente perfeita. Vamos, porém, ter que redobrar todas nossas qualidades, porque do outro lado teremos uma equipe bastante qualificada", comentou o técnico Horacio Dileo, que ainda chamou atenção para a importância da tranquilidade. 

“Temos que entrar acreditando nas nossas forças, mostrar vontade, garra e ir com tudo. Sabemos que o Cruzeiro é uma grande equipe, mas vamos estudá-los, assim como foi contra Montes Claros, para buscar neutralizar os principais pontos positivos deles”, declarou o levantador Rodriguinho. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Simón, Isac, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Menfez

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Diogo, Bruno Temponi e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Jefferson Bernardes/Inovafoto/CBV & Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário