sexta-feira, 21 de abril de 2017

(Superliga) Sábado de duelo entre Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin em Contagem

Neste sábado, às 21h30min, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Brasil Kirin, no ginásio do Riacho, em Contagem, pelo terceiro jogo da serie melhor de cinco das semifinais da Superliga 2016/2017. Como venceu as duas primeiras partidas, o time mineiro garante vaga na decisão se ganhar novamente, enquanto a equipe de Campinas precisa do resultado positivo para forçar um novo confronto. O duelo terá transmissão do Sportv.

Apesar de ter uma boa vantagem no confronto, a palavra de ordem no time mineiro é concentração, que deve ser total no confronto deste sábado. O técnico Marcelo Mendez conhece muito bem o elenco que tem nas mãos e sabe que a ansiedade pode atrapalhar, mesmo em um time repleto de jogadores experientes. Além disso, o adversário vem para o tudo ou nada, o que sempre pode ser perigoso.

“Tranquilidade não tem nunca. Mas nós temos jogado bem, estamos nos apresentando bem nesta reta final da Superliga. A equipe está fechada, está bem certinha, estamos treinando muito e tudo isso faz com que a gente consiga desempenhar melhor o nosso papel dentro de quadra. E agora vamos tentar fechar este terceiro jogo. Para nós, sábado já é uma decisão”, ressaltou o ponteiro Filipe.

“Eu acho que nesta partida o time de Campinas vai estar mais solto, sem responsabilidade, e o nosso time na mesma pegada de sempre. As mudanças devem ser muito mais do time deles do que do nosso. A gente quer fechar a série agora e vamos trabalhar do mesmo jeito que fizemos nas últimas partidas”, afirmou o líbero Serginho.

O Brasil Kirin joga pela sobrevivência na Superliga e apesar dos tropeços nas duas primeiras partidas, os campineiros seguem confiantes em busca da vitória. O técnico Horacio Dileo entende que o time precisa ter mais calma em alguns momentos da partida, mas que agora quem sacar bem e tiver tranquilidade vai se sair melhor deste confronto que reedita a final da temporada passada.

“Fizemos duas boas partidas, jogando bem, impondo nosso volume de jogo. Queremos continuar a série e, claro, seguir lutando por uma vaga na final. Tivemos mais uma semana boa de trabalho e estamos preparados, prontos para mais um grande desafio”, comentou o líbero Tiago Brendle. 

“Iremos para o terceiro jogo com a mesma energia, mesma vontade, dos outros duelos. Não tem jeito. A missão não é fácil, mas sabemos que temos capacidade de ir para lá e conquistar a vitória (...) Vamos precisar forçar, mostrar agressividade, especialmente no saque. É preciso ter calma, saber jogar com sabedoria e aproveitar bem as oportunidades que aparecerão. Será mais um jogo resolvido no detalhe, por isto, temos que errar o mínimo possível”, acrescentou o técnico Horacio Dileo.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simon, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Diogo, Bruno Temponi e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro & João Neto/Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário