sábado, 8 de abril de 2017

(Superliga B) Sesc-RJ vence Botafogo e garante vaga na decisão

O Sesc-RJ confirmou seu favoritismo e venceu o Botafogo por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 23/25, 25/20 e 25/22, no ginásio da Hebraica, fechando assim a serie semifinal em 2 a 0 da Superliga B. Sendo assim, os comandados de Giovane Gavio vão para a decisão contra o Clube Jaó/Universo, que passou pela Apan/Barão/Blumenau e que foi o único time a vencer os cariocas na competição.

O Sesc-RJ começou melhor e chegou a abrir sete pontos de diferença no primeiro set, porém o Botafogo se recuperou e encostou no placar na metade da parcial. O time do técnico Mauro Lima errava demais no passe, o que facilitou a vida da equipe da casa, que venceu por 25 a 19. Com Felipe Terra no lugar de Najari, o Alvinegro melhorou no segundo set e com muita vibração conquistou a vitória por 23 a 25.

Um apagão no Ginásio do Hebraica atrasou o início do terceiro set em 20 minutos e as equipes voltaram com uma proposta de jogo mais cadenciada. O Sesc-RJ soube administrar melhor o nervosismo e com boa atuação do oposto PV e do levantador Everaldo fechou as duas últimas parciais em 25 a 21 e 25 a 22, garantindo a classificação.

“O Botafogo é uma equipe que cresceu ao longo da competição, assim como a gente. Foi um jogo quente e vibrante. Ao longo desse tempo pudemos desenvolver o time, ficamos uns jogos sem o PV, um dos nossos principais marcadores, e, nesse tempo, conseguimos desenvolver bem os centrais e ponteiros”, disse o técnico Giovane Gavio, que ainda falou da expectativa para a final contra o Clube Jaó/Universo. 

“É o momento mais especial do nosso projeto. O Jaó é uma grande equipe. O que importa para mim é jogar bem. Mesmo que a gente perca, se jogarmos como hoje será dever cumprido”, explicou o comandante do Sesc-RJ.

“É um momento muito importante chegar a essa final, com um time crescendo e onde trocamos experiências. Eu, o Everaldo (levantador) e outros ficamos felizes de estar com essa garotada começando, dando força. O jogo de hoje foi muito exigente, a final vai ser mais ainda, mas é para isso que trabalhamos”, declarou o central Thiago Barth. 

A decisão da Superliga B entre o Sesc-RJ e Clube Jaó/Universo será realizada no próximo sábado, dia 15 e terá transmissão do Sportv.

foto: Marlon Falcão/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário