sexta-feira, 14 de abril de 2017

(Superliga B) Sesc-RJ e Clube Jaó/Universo decidem o título neste sábado

Após quatro meses de competição e 49 jogos realizados, a 6ª edição da Superliga B chega ao fim neste sábado com as duas melhores campanhas frente a frente em busca pelo título e o acesso à divisão de elite do voleibol brasileiro. Sesc-RJ e Clube Jaó/Universo jogam às 14h10min, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, com transmissão da RedeTV! e pelo Sportv.

No duelo entre as equipes na fase classificatória, o Clube Jaó/Universo levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, em Goiânia. Mesmo com o histórico a favor, o treinador Hítalo Machado descarta o favoritismo e credita à dedicação dos atletas a classificação para a final, lembrando que após a segunda melhor campanha da fase regular, eliminou o rival Alfa/MonteCristo/Teuto nas quartas de final e a Apan/Barão/Blumenau na semifinal.

“Trabalhamos muito bem desde o início, tivemos um planejamento, fechamos uma parceria com o Brasil Kirin para trazer alguns atletas juvenis. Os atletas se dedicaram muito nos treinos, essa foi a tônica da nossa temporada. Acreditamos que teremos um bom jogo no sábado, não será fácil. Os dois times estão se preparando muito, estudando, analisando as estatísticas. A nossa vitória na primeira fase dá uma apimentada no clima, mas sabemos que os dois lados vêm fortes para esta decisão”, contou o técnico Hítalo Machado.

“Este ano tivemos uma Superliga disputada e, graças a Deus, a campanha do Jaó/Universo foi ótima. A equipe conseguiu fazer uma ótima preparação física e técnica e achar a sintonia do grupo com essa mescla de jogadores experientes e novatos (...) Acredito que agora é hora de ajustar detalhes, achar a sintonia completa entre o side out, e em relação ao contra-ataque. Temos que entrar 100% focados em nossa tática, e manter esse equilíbrio até o fim do jogo”, disse o levantador Fabiano

O Sesc-RJ teve campanha similar aos goianos, mas conseguiu um ponto a mais na etapa classificatória e conquistou a vantagem de fazer a final em casa. O time carioca passou pelo Uberlândia/Gabarito nas quartas de final, e superou o Botafogo nas semifinais. O técnico Giovane Gávio acredita que o time veio evoluindo durante a competição e estudou bastante o adversário deste sábado.

“A final de um campeonato brasileiro por si só já é motivante, todo mundo se esforçou muito e cresceu bastante nos últimos jogos. Neste momento que antecede a partida, a gente está trabalhando forte focado nas características do adversário. Estamos adaptando a nossa marcação para poder sair do jogo de sábado com uma vitória”, afirmou Giovane Gavio.

“A gente trabalhou bastante nesta temporada, fomos os primeiros a se apresentar e iniciar os trabalhos para a Superliga B, por isso estamos fisicamente e tecnicamente bem preparados. Esta semana estamos acertando os últimos detalhes e verificando os erros que a gente possa ter cometido no último jogo. A gente sabe que trabalhou bastante, agora é ter tranquilidade e saber que fizemos o nosso melhor e que temos grande chance de sair com a vitória”, diz o central Tiago Barth.

Equipes:

Sesc-RJ: Everaldo, Paulo Victor, Thiago Barth, Vitor Hugo, Juninho, Hugo e Lucianinho (líbero)
técnico: Giovane Gavio

Clube Jaó/Universo: Fabiano, Ramon, Lucas Gil, Allan, Vivalde, Renan e Bello (líbero)
técnico: Hitalo Machado

foto: Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário