domingo, 2 de abril de 2017

(Superliga B) No clássico carioca, Sesc-RJ bate Botafogo e abre vantagem

No primeiro jogo da semifinal da Superliga B, o Sesc-RJ derrotou o Botafogo por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 22/25 e 16/25, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Com o resultado, o time comandado por Giovane Gavio abriu 1 a 0 na serie melhor de três partidas e agora joga por uma vitória na próxima sexta-feira para chegar a decisão da competição.

“A gente jogou bem, dentro daquilo que nos propusemos a fazer, que era sacar bem contra eles. Os dois primeiros sets foram muito disputados, e no terceiro a gente conseguiu abrir uma boa vantagem. Agora é ter tranquilidade, recuperar a energia e se preparar para sexta-feira, lá em casa”, avaliou o técnico Giovane Gavio.

“O começo do jogo foi nervoso, e isso é normal, por ser uma semifinal, jogando na casa do adversário e com a torcida pressionando. Mas nós sabíamos que tinham alguns pontos que a gente podia forçar para agredir mais o adversário. E no terceiro set a gente conseguiu melhorar isso. Quando abrimos uma vantagem maior, isso nos deu mais tranquilidade, e eles passaram a sentir uma pressão maior, tanto que tentaram forçar o saque e erraram mais”, observou o levantador Everaldo.

O jogo de volta da semifinal será na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio da Hebraica. Caso o Botafogo vença um terceiro duelo ocorrerá no dia 9.

foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário