sábado, 8 de abril de 2017

(Superliga B) Clube Jaó/Universo vence Apan/Barão/Blumenau e está na final

O Clube Jaó/Universo é o primeiro finalista da Superliga B. A equipe goiana venceu a Apan/Barão/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/23, no ginásio do Colégio Santo Agostinho e fechou a serie semifinal por 2 a 0. Agora, a equipe comandada por Hitalo Machado espera o vencedor do confronto entre Sesc-RJ e Botafogo para conhecer seu adversário na decisão.

Após vencer o primeiro jogo em Santa Catarina, o Clube Jaó/Universo foi para cima disposto a não estender por mais uma partida o confronto. Com uma disputa de saques forçados, só a partir do 10º ponto é que os donos da casa conseguiram abrir uma certa vantagem e na sequência fecharem em 25 a 22. Na segunda parcial, os goianos seguiram no mesmo ritmo e tiveram grande atuação para vencerem por 25 a 18. Já no terceiro set, a Apan/Barão/Blumenau equilibrou as ações, deu trabalho, mas no final, o Clube Jaó/Universo fez 25 a 23.

“Esse resultado é fruto de muito trabalho. Os meninos sempre dão 100% em cada dia de treinos. Sabíamos que não seria fácil e, por isso, fizemos um estudo em cima deles e tudo que estudamos, tudo que prevemos, aconteceu. Conseguimos sobressair em relação ao ponto forte deles. Além disso, contra-atacamos muito bem e fizemos com que o ataque deles sempre tocasse no nosso bloqueio e na nossa defesa”, explicou o técnico Hitalo Machado.

“O time encaixou bem e isso fez a diferença no resultado. Já Lucas Gil revelou que as expectativas são boas para a final. "Não há nada ganho ainda. Apenas o primeiro colocado sobe para a Superliga. Vamos manter a tranquilidade e a calma, sempre com o pé no chão”, declarou o oposto Vivalde.

A decisão será disputada no dia 15 de abril, às 16h30min, na sede do finalista mais bem classificado na fase regular. O campão garante vaga na Superliga 2017/2018. 

foto: Facebook/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário