sábado, 22 de abril de 2017

Simples ação faz Minas Tênis Clube ser padrão de seriedade e transparência

O Minas Tênis Clube, através de uma ação simples (publicação em seu site oficial) informou o valor que receberá do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) após ter seu projeto de formação de atletas por meio do investimento em profissionais do esporte nº 64 aprovado pela entidade. A instituição participou do Edital de Chamamento Interno e desde janeiro deste ano beneficia cerca de 700 atletas do basquete, ginástica artística, judô, natação, tênis e vôlei.

O projeto custeará, em sua vigência, 28 profissionais de esportes olímpicos, como técnicos, preparadores físicos e fisioterapeutas. O suporte tem valor global de R$ 4.813.681,92 e será realizado até 2020. O objetivo é contemplar os atletas com profissionais qualificados e as melhores condições, com os olhos voltados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

“Esse projeto contribui para o qualificado processo de formação esportiva, por meio da viabilização de equipe técnica e multidisciplinar e o importante papel desses profissionais na formação e no desenvolvimento dos atletas. Não se trata apenas de treinamentos, mas também de participação em competições e do planejamento de estratégias que levem os atletas à máxima performance, alinhada a uma formação cidadã”, diz a nota publicada pelo Minas Tênis Clube.

Vale destacar aqui que nos primeiros meses do ano, os profissionais do projeto ministraram e planejaram treinos na 10ª edição da Jornada Científica, evento realizado anualmente, que promove a capacitação no esporte. Já em fevereiro, além da rotina de treinos e atendimentos, os profissionais do projeto participaram da avaliação de pré-temporada (do dia 8 ao dia 17), evento em que os atletas passaram por uma bateria de exames e testes, distribuídos em estações, com avaliações médicas, fisioterápicas, físicas, psicológicas e nutricionais. Ao longo de 2017, serão realizados mais dois eventos de avaliação, quando os resultados poderão ser comparados, ratificando ou retificando o caminho adotado pelos técnicos, preparadores físicos e fisioterapeutas durante a temporada.

Em um momento de crise política, econômica e até moral no Brasil, o simples fato de um clube tradicional como o Minas publicar em seu site valores recebidos da CBC e revelar seu destino é algo que chama a atenção. Seriedade e transparência podem muito bem explicar porque o clube de Belo Horizonte é um exemplo de como se faz esporte de alto rendimento com qualidade por anos a fio.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário