quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ranking 2017/2018 deve contar com onze jogadores com pontuação máxima

Ainda não é oficial, mas a Confederação Brasileira de Vôlei e os clubes já aprovaram o ranking 2017/2018 e onze atletas terão pontuação máxima, casos de Bruninho, Lucarelli, Leal, Lipe, Isac, Lucão, Éder, Maurício Souza, Simon, Wallace e William (este último é favorecido pela questão idade e não interfere no somatório geral do clube). Uma das surpresas é Leandro Vissotto, antes um 7 e agora um 5, mesmo tendo feito uma boa temporada na Itália.

Destaque da Superliga 2016/2017, sendo o maior pontuador da competição, o oposto Renan, do JF Vôlei, tinha pontuação 3 e agora está entre aqueles que somam 6. Junto a ele estão Maurício Borges, Murilo, Lucas Loh, Douglas Souza, Otávio, Evandro, Theo, Wallace Martins e os Serginhos de Sesi-SP e Sada/Cruzeiro (ambos favorecidos pela idade), assim como o levantador Rapha.

Vale lembrar que um clube participante da Superliga 2017/2018 não poderá ter somatório inferior a cinco pontos e nem superior a 40 pontos. Os clubes olham para o ranking provisório com atenção, já que na busca pelos atletas que se encaixem no orçamento e que se adaptem aos pré-requisitos.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário