segunda-feira, 3 de abril de 2017

Bolívar vence Lomas Voley e alcança decisão do Campeonato Argentino

O Personal/Bolívar derrotou o Lomas Voley por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/18 e fechou a serie melhor de cinco partidas da semifinal do Campeonato Argentino em 3 jogos a 1. Com isso, a equipe do técnico Javier Weber, que conta no elenco com o ponteiro Piá, fará a final contra a UPCN, sendo que o primeiro duelo está marcado para a próxima quarta-feira.

Jogando em casa, o Lomas Voley tomou a iniciativa da partida e com forte ataque conseguiu abrir vantagem no primeiro set. Mesmo com boa atuação do oposto Thomas Edgar (maior pontuador do confronto com 29 acertos), o Personal Bolívar não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa que fecharam em 25 a 22. No segundo set, os comandados de Javier Weber conseguiram virar um placar adverso de 4 a 1 e na base do forte bloqueio e dos contra-ataques conseguiu a vitória por 20 a 25.

Na terceira parcial, o equilíbrio ficou evidente, mas o Personal Bolivar encontrou aproveitou alguns erros do adversário para abrir 6 a 8. Com o brasileiro Piá e o australiano Thomas dando conta do recado no ataque, os visitantes fecharam em 17 a 25. Precisando vencer, o Lomas Voley foi para o tudo ou nada, mas acabou errando demais, o que facilitou a vida do levantador Demian Gonzalez, que distribuiu bem o jogo e ajudou o Bolívar a fazer 18 a 25.

“Com Lomas foi uma série muito difícil. Uma equipe sempre complicada e parecia que o nosso jogo não se encaixava com eles. Foi muito importante a parte mental para superar os últimos dois jogos (...) Podemos jogar a um nível elevado e a idéia é tentar mantê-lo sempre. Nós estamos trabalhando nisso há algum tempo e sinto uma grande melhoria nesse aspecto”, declarou o levantador Demian Gonzalez.

foto: Bolívar/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário