segunda-feira, 17 de abril de 2017

Decisão da Superliga na Espanha tem novidades e duelo entre brasileiros

A Superliga da Espanha já tem definidos os finalistas da edição 2016/2017. Depois de aplicarem 3 a 0 em seus adversários nas semifinais, Unicaja/Almeria e Ca'n Ventura Palma vão se enfrentar pelo título. Ao todo, cinco brasileiros estarão envolvidos na decisão que ocorrerá em melhor de cinco partidas, sendo que o primeiro confronto ocorre no dia 21, no ginásio Pabellón Moisés Ruiz

Atual campeão, o Unicaja Almeria chega como favorito a mais uma conquista, sendo que ficou com o título em três oportunidades nas últimas seis temporadas. Contando com o oposto Alemão, o central Moises e o recém-chegado ponteiro Lucas Madaloz, a equipe que teve a melhor campanha da fase classificatória passou pelo Ibiza nas semifinais vencendo dois jogos em casa no tie-break e aplicando 3 sets a 0, parciais de 17/25, 18/25 e 18/25, longe de seus domínios.

O Ca'n Ventura Palma é a grande surpresa da competição tendo feito a segunda melhor campanha da fase regular. Nas semifinais, a equipe do ponteiro Guilherme Hage e do central Alberto eliminou o Voleibol Teruel, do também brasileiro Vinicius Noronha e que venceu três das últimas seis edições da Superliga Espanhola.

foto: Ibiza Volley/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário