sábado, 29 de abril de 2017

Com grande parceiro, novo time russo promete modificar mercado internacional

O Campeonato Russo é considerado um dos mais fortes do mundo e atualmente o Zenit Kazan aparece como o principal time nacional, tendo conquistado oito títulos nas dez últimas edições. Entretanto, isso pode mudar na próxima temporada, já que a Gazprom (empresa de energia e maior exportadora de gás natural do mundo) será patrocinadora de uma equipe na cidade de São Petersburgo.

Ainda não existe nada oficial, mas de acordo com a imprensa local, o novo time de São Petersburgo entraria direto na elite russo, adquirindo a vaga do Dinamo Krasnodar, que atualmente passa por uma grave crise financeira. Além disso, alguns nomes são especulados na equipe, como do ponteiro cubano Oreol Camejo, ex-Vôlei Futuro e que recentemente foi campeão com o Al-Rayyan da Copa Emir no Qatar. 

Como dinheiro não será problema para a equipe, se fala que o atual treinador da seleção russa, Sergey Shlyapnikov, seja o comandante do time e que muitos campeões olímpicos em Londres/2012 possam ingressar no elenco. A chegada desse novo clube pode mexer com o mercado internacional já na temporada 2017/2018, não apenas na Rússia, mas na Europa, ou seja, o Zenit que se cuide.

foto: Russiavolley.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário