Com 12 equipes, edição 2017 da AVP promete movimentar interior paulista

O Campeonato da Associação Pró-Voleibol (AVP), que é considerado um dos mais equilibrados do interior paulista, contará na edição 2017 com 12 equipes. Na primeira fase os times serão divididos em três grupos de quatro cada, sendo que os dois melhores passam para etapa seguinte. No Grupo A temos AABB/Limeira, Artur Nogueira, Araras e Itobi; no Grupo B aparecem Jaú, São Carlos, Lençóis Paulista e Araraquara; no Grupo C estão Américo Brasiliense, Franca, Catanduva e Guaíra.

Na temporada passada, Franca sagrou-se campeã ao bater na decisão a AABB/Limeira por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/23, 25/27 e 22/25, e nesta edição as duas equipes devem entrar como favoritas. ​ Vale destacar a organização da APV, que consegue atrair várias equipes com uma competição envolvendo e que mexe com todo o interior paulista.

Após a primeira fase, as seis equipes classificadas disputarão um novo torneio sendo todos contra todos em turno único. As quatro melhores campanhas disputam o quadrangular final, onde sairá o campeão.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira