sábado, 15 de abril de 2017

Brasileiros em ação nas semifinais da Serie A2 do Campeonato Italiano

Dos quatro times que estão na disputa das semifinais da Serie A2 do Campeonato Italiano, apenas um (o Caloni Agnelli Bergamo) não conta com brasileiros no seu elenco. Bruno Canuto e Djalma defendem o BCC New Matter, equipe de melhor campanha da primeira fase, enquanto Renato Russomano veste a camisa do Emma Villas Siena e Luis Venceslau atua pelo Monini Spoleto.

Na primeira rodada das semifinais, o BCC New Matter, mesmo jogando em Castellana Grotte, acabou perdendo para o Caloni Agnelli Bergamo por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/20, 22/25, 20/25 e 9/15. Agora, o time dos ponteiros Bruno Canuto e Djalma busca a recuperação neste domingo, na casa do adversário, que ficou na 4ª colocação da fase classificatória.

Na outra chave, o Emma Villas Siena abriu 1 a 0 na serie melhor de cinco partidas ao fazer 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/19 e 25/23, no Monini Spoleto. O segundo jogo entre as equipes de Renato Russomano e Luis Venceslau, que tiveram a segunda e a terceira campanha da fase regular, acontece também neste domingo.

“Temos que ir para Spoleto para tentar ganhar. O Monini não será a equipe que vimos no primeiro jogo da série. Sabemos os seus pontos fortes e talvez algo vai mudar em relação ao primeiro jogo das semifinais. No jogo 1 conseguimos ter uma grande atitude, que empurrou o nosso time desde o início e fomos capazes de rapidamente tomar o controle da situação. Chegamos a esse confronto em um muito bom momento, mas no jogo 2 temos que ter muito cuidado”, disse Renato Russomano.

foto: Emma Villas Siena

Nenhum comentário:

Postar um comentário