quarta-feira, 26 de abril de 2017

BCC New Matter vira contra o Bergamo e chega a decisão da Serie A2 Italiana

Foi emocionante e apenas no último jogo que o BCC New Matter derrotou o Caloni Agnelli Bergamo, garantindo assim vaga na decisão da Serie A2 do Campeonato Italiano. Depois de perder as duas primeiras partidas da série melhor de cinco, a equipe dos brasileiros Bruno Canuto e Djalma empatou o duelo e na última terça-feira fechou o confronto ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 25/20 e 25/23.

“A equipe passou por um momento difícil no primeiro jogo que estávamos ganhando de 2 a 0 e levamos a virada de 3 a 2 neste momento a equipe perdeu um pouco a cabeça, então fomos para o segundo jogo na casa deles ginásio lotado e com o psicológico meio abalado pois nossa equipe fez uma temporada impecável ficando em primeiro na classificação. Não queríamos acredita que podíamos ficar de fora da final, mesmo assim perdemos a segunda partida ficando mais longe do nosso grande objetivo”, declarou o ponteiro Djalma, que explicou como a equipe chegou a virada no confronto.

“Fizemos uma reunião tranquila aonde falei muito em união do grupo a todos se ajudarem mais e realmente funcionou. Jogamos em casa unidos como nunca e vencemos a primeira partida , mas sabíamos que seria difícil a partida na casa deles na sequência. Fomos até Bergamo, 14 horas de ônibus, lutamos até o último ponto do tie-break que estávamos perdendo de 11 a 7 e buscamos uma virada incrível empatando a série. O time ganhou muita confiança e em casa já esperávamos uma vitória com o ginásio cheio esperando pelo momento que tanto sonhamos uma vaga na final”, completou.

Djalma foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos, enquanto Bruno Canuto marcou oito pontos, sendo dois aces. Na decisão, o BCC New Matter encara o Monini Spoleto, que eliminou na semifinal o Siena, do brasileiro Renato Russomano, por 3 jogos a 1. O primeiro jogo da final ocorre no dia 30, em Castellana Grotte.

foto: BCC New Matter/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário