sexta-feira, 17 de março de 2017

(Superliga) Sesi-SP e Minas Tênis Clube fazem primeiro jogo neste sábado

Neste sábado, às 14h10min, o Sesi-SP recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio da Vila Leopoldina, pela primeira partida das quartas de final da Superliga 2016/2017. Terceira melhor campanha da fase classificatória, o time paulistano contra no elenco com campeões olímpicos, casos de Bruninho, Lucão, Douglas Souza e Serginho, enquanto a equipe de Belo Horizonte, que foi a 6ª colocada, tem muita tradição. A partida terá transmissão da Rede TV!

A melhor posição na tabela deu, ao Sesi-SP, o direito de escolher a sequência de jogos. A comissão técnica optou por fazer o primeiro jogo em casa para tentar sair em vantagem no confronto e a expectativa é de ginásio lotado. O técnico Marcelo Pacheco já conta com o ponteiro Murilo, porém o ritmo de jogo ainda pesa, enquanto Riad e Aracaju devem lutar por uma vaga de titular entre os centrais.

“Jogo difícil para o nosso time. Sabemos da qualidade do Minas, do elenco e do padrão de jogo deles. Nossa equipe vem sofrendo com lesões, algumas peças importantes do nosso time estão lesionadas, então estamos com algumas baixas, principalmente de ponteiros, e isso me preocupa muito. Vai ser o playoff de superação para o Sesi-SP, pois vamos precisamos nos superar para passar pelo Minas”, disse o líbero Serginho.

“A gente tem feito o nosso papel e cumprido um dos principais objetivos, que é disputar todas as finais da temporada. Foi Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, então na Superliga não será diferente. Será mais uma competição que vamos brigar para estar na final e na possível conquista do título. Esse campeonato é longo, são atletas que voltam de seleção, é o entrosamento com peças novas num grupo, mas a gente conseguiu manter uma boa média. Agora temos muita coisa para mostrar. Esse é o momento de alinhar tudo, ainda mais com o retorno de peças importantes. Vamos entrar fortes para brigar”, declarou o levantador Rafa.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o retrospecto do duelo na fase classificatória mostra que não existe favorito, pois foi uma vitória para cada lado e no tie-break. O técnico Nery Tambeiro tem o grupo completo para a partida deste sábado e a grande questão fica por conta da utilização do oposto Bisset como ponteiro, já que o jovem Felipe Roque vem tendo boas apresentações.

“Nosso time está em uma crescente. Fizemos um primeiro turno não tão bom, mas apresentamos uma evolução no segundo. Queremos chegar nos playoffs no nosso melhor momento. Estamos bem confiantes. Vamos enfrentar um time muito maduro, com jogadores experientes, que estão acostumado a jogar jogos decisivos e finais. O Sesi-SP tem um elenco com vários medalhistas olímpicos. Mas, estamos unidos e vamos juntos para essa batalha bem difícil”, afirmou o líbero Rogerinho.

“Esse primeiro jogo é muito importante, e o fator casa prevalece para o lado deles. Mas a nossa equipe está em um momento melhor, nossos jogadores estão todos bem fisicamente e já a equipe deles não. Seria importante vencer esse primeiro jogo, pois eles ficariam com a pressão de vir e jogar bem aqui na nossa casa (...) Temos que estar bem focados. A equipe vem treinando bem e merece essa vitória. O último jogo lá foi apertado, decidido no detalhe. Essa vontade de chegar lá e fazer melhor do que no último jogo pode fazer a diferença”, disse o central Flávio.

Equipes:

Sesi-SP:
Bruninho, Théo, Lucão, Riad, Douglas Souza, Fabio e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinski, Bisset, Mão, Flávio, Petrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Everton Amaro/Divulgação Sesi-SP & Orlando Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário