sexta-feira, 31 de março de 2017

(Superliga) Semifinais iniciam na próxima quinta-feira com clássico paulista

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou oficialmente a tabela das semifinais da Superliga 2016/2017. De acordo com a programação, o primeiro duelo será entre Funvic/Taubaté e Sesi-SP, na próxima quinta-feira, dia 6, às 22h, no ginásio do Abaeté. No sábado seguinte, dia 8, às 20h30min, será a vez de Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin se enfrentarem pela primeira rodada, no ginásio do Riacho, em Contagem. As duas séries serão em melhor de cinco jogos.

Os quatro times que chegam as semifinais foram os quatro primeiros colocados na fase classificatória: Sada/Cruzeiro, Funvic/Taubaté, Sesi-SP e Brasil Kirin, nesta ordem. Todos eliminaram seus adversários em três jogos na série melhor de cinco pelas quartas de final. O time cruzeirense passou pelo Lebes/Gedore/Canoas, o Taubaté pelo JF Vôlei, a equipe do Sesi-SP pelo Minas Tênis Clube e a equipe de Campinas eliminou o Montes Claros.

“Esperamos por uma série com muito equilíbrio, mais competitividade ainda do que nas fases anteriores, e duas equipes extremamente motivadas. São dois times com o mesmo objetivo, de passar a série e seguir adiante na competição, e com condições para isso”, disse o técnico do Funvic/Taubaté, Cezar Douglas.

“Os times se conhecem muito bem depois de terem disputado a Copa São Paulo, Paulista e Copa Brasil, é um duelo forte e precisamos nos preparar bem. Taubaté passou bem pelas quartas, nos também fechamos em 3 a 0, e é um confronto aberto, extremamente equilibrado, As equipes se conhecem e, além disso, os jogadores se conhecem muito bem. São adversários agora, mas passam muito tempo como colegas de seleção, onde muitas coisas se descobrem. Vai ser uma série dura, dificilmente decidida em três jogos”, afirmou o técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco.

“O Brasil Kirin é um time difícil, que enfrentamos na final do ano passado. Acho que eles cresceram bastante nesta fase de playoffs e demonstraram sua força. Temos que ter muito cuidado com o sistema de bloqueio deles, que é muito forte, e não tenho nenhuma dúvida de que irão arriscar muito no saque. Acho que são essas as duas armas principais com as quais precisamos ter muito cuidado”, declarou o ponteiro do Sada/Cruzeiro, Filipe.

“Tínhamos este primeiro objetivo de chegar a semifinal e conseguimos conquistá-lo. Agora temos o sonho de disputar a final. Sabemos que não será nada fácil e que teremos um adversário complicado pela frente. Vamos dar nosso máximo para chegar lá”, comentou o oposto do Brasil Kirin, Rivaldo. 

Confira a tabela:

06/04 (quinta)
22h – Funvic/Taubaté x Sesi-SP, no Abaeté – Rede TV! e Sportv

08/04 (sábado)
20h30min - Sada/Cruzeiro x Brasil Kirin, no Riacho – Sportv

13/04 (quinta-feira)
22h - Brasil Kirin x Sada/Cruzeiro, no Taquaral – Rede TV! e Sportv

15/04 (sábado)
21h30min - Sesi-SP x Funvic/Taubaté, no Lauro Gomes – Sportv

21/04 (sexta-feira)
21h – Funvic/Taubaté x Sesi-SP, no Abaeté – Sportv

22/04 (sábado)

21h30min – Sada/Cruzeiro x Brasil Kirin, no Riacho – Sportv

* Se necessário

27/04 (quinta-feira)
19h30min - Sesi-SP x Funvic/Taubaté, no Lauro Gomes – Sportv
22h - Brasil Kirin x Sada/Cruzeiro, no Taquaral – Rede TV!

01/05 (segunda-feira)
19h – Funvic/Taubaté x Sesi-SP, no Abaeté – Sportv
21h30min – Sada/Cruzeiro x Brasil Kirin, no Riacho – Sportv

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário