sábado, 11 de março de 2017

(Superliga) São Bernardo encerra participação diante do Minas Tênis Clube

Pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2016/2017, o São Bernardo encara o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Baetão. Na 11ª posição, com 12 pontos, o time do ABC paulista não tem mais como escapar da zona do rebaixamento e terá que disputar a seletiva. Já a equipe mineira, hoje no 6º lugar, com 31 pontos, quer a vitória para confirmar a posição para os playoffs.

No São Bernardo, que chegou a fazer um belo primeiro turno, onde brigou para estar entre os oito melhores, o objetivo é de fazer o melhor possível e encerrar a participação na elite nacional com uma vitória em casa. O técnico Douglas Chiarotti sabia que a presença da equipe, com vários jovens no elenco, na competição não seria fácil e que a intenção era dar mais experiência ao time.

No Minas Tênis Clube, a vitória é importante, já que o JF Vôlei (atualmente na 7ª colocação, com 29 pontos) pode acabar ultrapassando a equipe com uma combinação de resultados, o que colocaria nas quartas de final um adversário teoricamente mais difícil. Após vencer o Lebes/Gedore/Canoas, em Belo Horizonte, no tie-break, a equipe do técnico Nery Tambeiro só quer saber dos três pontos e de entrar com moral nos playoffs.

“Nós vamos para a partida para tentar vencer, queremos classificar na melhor posição que pudermos. No caso, é o sexto lugar. Assim, os nossos prováveis adversários nas quartas de final seriam Sesi-SP ou Funvic/Taubaté e, independentemente do cruzamento que vier, vamos jogar para vencer. O nosso pensamento sempre foi esse, na nossa equipe e em conquistar os resultados”, declarou o técnico Nery Tambeiro.

Equipes:

São Bernardo:
Brasília, Gabriel, Vini, Ademar, Wennder, Babu e Rafinha (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinski, Felipe Roque, Mão, Thiago Vanole, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário