sexta-feira, 3 de março de 2017

(Superliga) São Bernardo e Lebes/Gedore/Canoas se enfrentam no Baetão

Na abertura da 9ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o São Bernardo recebe o Lebes/Gedore/Canoas, neste sábado, às 11h, no ginásio Baetão. Na 11ª posição, com 12 pontos, o time do ABC paulista precisa da vitória para escapar da zona do rebaixamento, enquanto a equipe gaúcha, hoje no 8º lugar, com 22 pontos, quer vencer para garantir vaga nos playoffs.

Restando três rodadas para o término da fase classificatória, o São Bernardo busca pontuar em todas as partidas para escapar do rebaixamento. Lutando diretamente com o Copel Telecom/Maringá (atualmente na 10ª posição, com 13 pontos), os comandados de Douglas Chiarotti sabem da importância de vencer em casa nesta reta final, independente do adversário estar melhor na tabela.

Com apenas quatro vitórias em 19 jogos, todos sabem no São Bernardo que continuar na elite nacional é fundamental para as pretensões do clube na próxima temporada. Mesmo com vários jovens no time, a equipe paulista tem como destaque o saque, onde aparece o ponteiro Ademar (4º nas estatísticas da CBV) e a defesa, onde o líbero Rafinha é o 6º nas estatísticas da CBV.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, as duas vitórias sobre Caramuru/Castro e Copel Telecom/Maringá deram certa tranquilidade para a equipe na tabela, pois o Bento Vôlei/Isabela aparece quatro pontos atrás. O técnico Marcelo Fronckowiak encontrou a melhor formação do time, com destaque para a presença do jovem ponteiro Composto e o bom momento do oposto Alison Bastos.

Além de buscar a classificação para os playoffs, o time gaúcho espera conseguir o maior número de pontos nesta reta final para escapar de um confronto nas quartas de final contra o todo poderoso Sada/Cruzeiro. Para isso, além de vencer seus jogos precisa torcer contra Minas Tênis Clube (26 pontos) e JF Vôlei (27 pontos).

Equipes:

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Vini, Lucas Madaloz, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alison Bastos, Ialisson, Giovanni, Composto, Alisson Melo e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário