sábado, 25 de março de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Lebes/Gedore/Canoas fazem duelo decisivo

Neste sábado, às 21h30min, o Sada/Cruzeiro recebe o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio do Riacho, em Contagem, pelo terceiro jogo das quartas de final da Superliga 2016/2017. Por ter vencido as duas primeiras partidas, o time celeste garante vaga para as semifinais com uma vitória, enquanto a equipe gaúcha precisa vencer para forçar um quarto confronto. A partida terá transmissão do Sportv.

No primeiro confronto, em casa, o Sada/Cruzeiro venceu por 3 sets a 0, e depois, no ginásio La Salle, conseguiu o resultado positivo, de virada, por 3 sets a 1. Mesmo em vantagem, o técnico Marcelo Mendez chama atenção para o cuidado que seu time deve ter, ainda mais que os gaúchos mostraram muita disposição no primeiro set da partida anterior e podem criar dificuldades novamente.

“Nós alcançamos todos os nossos objetivos até o momento. Classificamos em primeiro e ficamos com a vantagem de decidir todo o playoff em casa. Agora é hora de tentar fazer valer esse mando de quadra, manter o bom trabalho e lutar por mais uma vitória para conseguir a classificação. Será um jogo difícil, o bom time de Canoas virá com força máxima para o tudo ou nada, por isso precisamos estar atentos”, analisou o técnico Marcelo Mendez.

“Em casa temos a força da torcida a nosso favor. E eles sempre comparecem para empurrar o time e ser o sétimo jogador em quadra. Certamente nos ajudarão mais uma vez neste sábado, apoiando, cantando e vibrando com a gente a cada ponto”, convocou o ponteiro Filipe.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, o momento é de prestar atenção aos detalhes e errar o mínimo possível contra um adversário tão qualificado quanto o Sada/Cruzeiro. O técnico Marcelo Fronckowiak gostou do que viu no primeiro e em parte do segundo set da partida anterior, e sabe que manter a intensidade será fundamental se quiser sair com um resultado diferente dos anteriores. 

“Projeto mais uma partida onde a gente vai lutar até o final. É mais uma oportunidade para mostrarmos do que somos feitos e batalhar por um resultado positivo. Sei que o jogo é duríssimo por causa da qualidade incontestável da equipe deles, mas no último jogo nós já tivemos um resultado um pouco melhor que no primeiro, e nesse jogo vamos continuar fazendo o que deu certo na última partida e melhorar onde ficou a desejar”, disse o oposto Thomaz.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simón, Leal, Rodriguinho e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Thomaz, Giovanni, Ialisson, Alison Bastos, Alisson Melo e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro & Canoas/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário