quinta-feira, 16 de março de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Lebes/Gedore/Canoas abrem os playoffs

Nesta sexta-feira, às 19h, Sada/Cruzeiro e Lebes/Gedore/Canoas abrem os playoffs da Superliga 2016/2017, no ginásio do Riacho, em Contagem. Atual campeão e melhor campanha da fase classificatória, o time mineiro chega para o confronto como grande favorito e tendo a vantagem de definir o duelo ‘melhor de cinco’ em seus domínios. Já a equipe gaúcha tenta surpreender após encerrar a fase regular na 8ª posição. A partida terá transmissão do Sportv.

Foram 21 vitórias e apenas uma derrota do Sada/Cruzeiro, um retrospecto impressionante, porém o discurso dos comandados de Marcelo Mendez é zerar tudo e pensar nos playoffs como um torneio diferente. Com um time bem entrosado e um elenco de fazer frente a equipes mundiais, como o Zenit Kazan, da Rússia, o Sada/Cruzeiro sabe da responsabilidade que tem no confronto, mas prega cautela.

“Agora é outra fase do campeonato e acredito que eles estarão motivados pela classificação. Temos que pensar na nossa equipe, porque eles virão como franco-atiradores, com certeza virão com tudo e a gente tem que saber jogar. Acho que o nosso time chega totalmente preparado. É uma fase decisiva, gostosa de jogar, e sabemos que não vamos ter vida fácil. Com o objetivo de ser campeão, temos que pensar em colocar o nosso melhor voleibol em quadra desde este primeiro confronto e certamente serão grandes jogos. É a hora de deixar tudo em quadra e, principalmente, aproveitar os jogos em casa para fazer o resultado”, analisou o central Isac.

“Nosso time chega bem, confiante, de uma forma mais preparada para esses playoffs. Com certeza, almejamos algo além de umas quartas de final. O Marcelo Mendez mesclou bastante o grupo nesta fase classificatória, colocando todos para sentir o clima da Superliga e, com isso, todos estão prontos para disputar a nova fase agora (...) O Lebes/Gedore/Canoas tem um bom time, um grupo que brigou bastante para disputar o playoff, ganhar seu espaço, mas nós vamos entrar com tudo para conseguir as vitórias necessárias e passar para a semifinal”, afirmou o ponteiro Filipe.

O Lebes/Gedore/Canoas tinha como objetivo antes da Superliga 2016/2017 de retornar aos playoffs, já que ficou de fora na edição passada. Com o feito alcançado, a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak busca realizar bons jogos diante do Sada/Cruzeiro, sabendo que a tarefa não será das mais fáceis. Todos no elenco garantem foco total e se depender do que se viu em algumas partidas contra times favoritos, os gaúchos não vão se dar por vencidos.

“O sistema ofensivo do Cruzeiro é extremamente forte, com saques que desequilibram o sistema de jogo de qualquer equipe. Em contrapartida, nosso sistema defensivo é o nosso ponto forte. Eles têm um time muito completo, não tem como pensar em anular um ou outro ponto forte (...) Nós mostramos durante a temporada que conseguimos enfrentar os grandes. Para jogar contra eles, temos que encarar como o jogo da vida. Temos que jogar além do limite, a 120%, para conseguir o resultado, afirmou o ponteiro Alisson Melo.

Equipes:

Sada/Cruzeiro
: William, Evandro, Simón, Isac, Leal, Rodriguinho e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Composto, Alison, Alisson Melo, Giovanni, Ialisson e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV & Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário