sábado, 11 de março de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin revivem final da última edição

Encerrando a última rodada da fase classificatória da Superliga 2016/2017, Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin, que fizeram a final da edição passada, se enfrentam, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com a liderança confirmada, o time celeste deve poupar alguns atletas como fez nas duas últimas partidas. Já a equipe de Campinas, que está com o 4º lugar confirmado, quer vencer para embalar rumo aos playoffs. A partida terá transmissão do Sportv.

Campeão simbólico da primeira fase da Superliga com três rodadas de antecedência, o Sada/Cruzeiro acabou perdendo a invencibilidade para o Funvic/Taubaté, quando Marcelo Mendez resolveu colocar um time misto em quadra. Com a intenção de dar mais rodagem ao elenco e ter todos em plenas condições físicas para os playoffs, o comandante argentino deve fazer o mesmo neste sábado.

“As expectativas para este jogo são as máximas. Alguns atletas do nosso time tiveram esta semana para descansar um pouco e trabalhar a parte física, mas agora temos que estar bem preparados para os playoffs. E acho que o jogo contra Campinas já será um começo de playoffs pra gente. Temos que entrar firmes e focados na fase final, pois vai ser um jogo difícil e vamos buscar os três pontos, que são sempre muito importantes para a gente. Já estamos na reta final da competição e esperamos manter os mesmos resultados positivos que construímos até agora. O objetivo é sempre ganhar”, enfatizou o ponteiro Leal.

“Encerrar o segundo turno e ir para uma fase tão importante como o playoff com uma vitória dá uma segurança, uma motivação a mais para entrar com tudo. Sabemos que essa nova fase é um outro campeonato, onde cada set é importantíssimo, principalmente para o nosso time que almeja estar na final. Estamos treinando para chegar nessa fase no nosso mais alto nível. Pretendemos fazer o resultado dentro de casa”, afirmou o central Isac.

No Brasil Kiirn, a expectativa é exatamente a mesma. Independente das equipes já terem suas posições definidas para os playoffs, o objetivo é ganhar e entrar nos playoffs com a confiança elevada. O técnico Horacio Dileo comanda um elenco bastante experiente e que sabe a importância de estar 100% ligado a cada partida, mantendo o nível alto sempre que necessário.

“Este é um jogo extremamente importante, contra o líder do campeonato, um time fortíssimo, como o Sada/Cruzeiro. Mesmo não mudando nada em relação a classificação, é uma partida que serve para os últimos ajustes antes de entrarmos no playoff, e a melhora tem que ser contínua até o último dia do campeonato, esse é o nosso dever e é assim que vamos continuar trabalhando”, declarou o central Vini.

“Será um jogo tão importante quanto qualquer outro. Na hora que a partida começa, não temos que pensar em classificação, preparação, temos que ir lá e dar nosso máximo. O Sada é o atual campeão e um adversário que vai exigir bastante de nós, por isto, a atenção tem que ser máxima do início ao fim”, comentou o técnico Horacio Dileo.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Éder Levi, Pedrão, Rodriguinho, Filipe e Wanderson (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Temponi, Maurício Souza, Matheus e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário