domingo, 26 de março de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro bate Lebes/Gedore/Canoas e alcança semifinais

A Superliga 2016/2017 já conhece o seu primeiro semifinalista. O Sada/Cruzeiro venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/18, 21/25 e 25/19, no ginásio do Riacho, em Contagem, fechando a serie de quartas de final em 3 a 0. Agora, os atuais campeões esperam a definição do adversário que sairá do confronto entre Brasil Kirin e Montes Claros.

Alison Bastos abriu o placar da partida a favor do Lebes/Gedore/Canoas. Simón respondeu para o Sada/Cruzeiro. O central seguiu pontuando bem e o time da casa abriu 6 a 3. Com Evandro, o Sada chegou a 8 a 4 e Marcelo Fronckowiak pediu tempo. No bloqueio de SImón, os donos da casa aumentaram a vantagem para 12 a 6 e o treinador do Canoas parou o jogo mais uma vez. Em uma chutada de meio de William com Isac, o Sada Cruzeiro marcou 16 a 10. Com dois bloqueios seguidos, o time da casa fez 18 a 10. A equipe cruzeirense seguiu em vantagem e, sem enfrentar muitas dificuldades, fechou em 25 a 16.

Simón começou o segundo set pontuando para o Sada/Cruzeiro. No ace de Evandro, o Lebes/Gedore/Canoas virou para 2 a 1. No erro do time gaúcho, o mineiro marcou 4 a 3. O Canoas voltou a passar a frente em 5 a 4. Com Filipe, o Sada deixou tudo igual em 7 a 7. No ace de William, 11 a 9 e tempo pedido por Fronckowiak. No bloqueio, o Sada fez 16 a 12. Na sequência, os donos da casa chegaram 18/13 e, no bloqueio de Simón, 19 a 13. Mais uma vez com o central cubano, o Sada Cruzeiro marcou 21 a 14. No bloqueio de Filipe, fim de segundo set: 25 a 18.

O Lebes/Gedore/Canoas entrou com maior disposição para a terceira parcial. No ace de Thomaz, o time gaúcho marcou 4 a 1. Também com o oposto, a equipe visitante ainda fez 5 a 1. Com Alisson Melo, o Canoas marcou 7 a 3. O Sada/Cruzeiro reagiu e encostou em 8 a 9. No erro do time da casa, o grupo gaúcho fez 11 a 9. O placar esteve igual em 12 a 12. No bloqueio de Alisson Melo, o Lebes/Gedore/Canoas voltou a ter dois de vantagem (16 a 14). A equipe gaúcha ainda chegou a 18 a 15. Neste momento, Marcelo Mendez pediu tempo. O Canoas seguiu em vantagem (20 a 17) e, depois em 22 a 20. No ace de Evandro, o Lebes/Gedore/Canoas fez 24/21. Alisson Melo fechou em 25 a 21.

No começo da quarta parcial foi a vez do Sada/Cruzeiro abrir vantagem ao abrir 4 a 1. No bloqueio de Simón, o time da casa fez 8 a 4 e Marcelo Fronckowiak pediu tempo. Contando com erro do adversário, o time mineiro abriu cinco pontos de vantagem em 13/8. No bom saque de Ialisson, o Lebes/Gedore/Canoas fez 11 a 14. No ace de Evandro, o Sada/Cruzeiro chegou a 17 a 12 e o técnico do Canoas pediu mais um tempo. Depois de um levantamento de William com o pé, Evandro pontuou e time cruzeirense fez 19 a 12. Simón marcou 21/15. Filipe deu números finais ao jogo em 25 a 19.

“Ficamos muito felizes pela classificação. Vamos jogar mais uma semifinal. Acho que o time teve momentos muito bons no jogo. No terceiro set caiu um pouco o nosso rendimento, mas no quarto set já começamos a jogar bem novamente. Vamos aproveitar agora essas duas semanas para trabalhar a parte física, mas também a parte técnica. Temos que corrigir algumas coisas simples e vamos usar este período para fazer estes ajustes”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

“Trabalhamos bem na fase anterior, mas teremos muita dificuldade agora, principalmente pelo cansaço do time. Estamos bem e é importante jogar da melhor forma possível a semifinal. É uma fase mais difícil vamos tentar ganhar para chegar a final. Hoje, jogamos com menos garra e não deveria ter sido assim. Devíamos tentar ganhar de 3 a 0 para descansar mais, mas o importante é que construímos a vitória e nos momentos decisivos soubemos jogar bem”, disse o central Simón, eleito o melhor da partida.

“Nossa missão era chegar aos playoffs. Focamos bastante nisso e quando classificamos foi muita alegria. Sabíamos que, contra o Sada Cruzeiro, seria pedreira. Eles são campeões mundiais e tem muitos méritos. Nós fomos com tudo, sem responsabilidade, e tentamos fazer o nosso melhor”, declarou o ponteiro Alison Bastos.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Simón, Isac, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Fernando Cachopa e Éder Levi
técnico: Marcelo Menfez

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alison Bastos, Giovanni, Ialisson, Composto, Alisson Melo e Thales (líbero)
entraram: Thomaz, Felipe, Gabriel e Palocci
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário