quinta-feira, 9 de março de 2017

(Superliga) Para 2 mil pessoas, Copel Telecom/Maringá bate Bento Vôlei/Isabela

Jogando para 2 mil pessoas no ginásio Chico Neto, o Copel Telecom/Maringá venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/21, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 16 pontos e escapou do rebaixamento, enquanto a equipe gaúcha parou nos 21 pontos e com o 9º lugar não tem mais chances de ir aos playoffs.

A partida começou equilibrada, mas com o Bento Vôlei/Isabela comandando o jogo e chegando a abrir cinco pontos de vantagem. O domínio dos gaúchos não durou muito tempo e com as mudanças do técnico Renato Lúcio e o apoio do torcedor, o time paranaense conseguiu a virada e fechou o primeiro set em 25 a 23.

Nas outras parciais o Copel Telecom/Maringá Vôlei dominou do início ao fim, mesmo com o adversário pressionando. No segundo set, o os paranaense, com destaque para o levantador Elder tiveram mais tranquilidade em fechar novamente por 25 a 23, enquanto na terceira parcial, a vitória dos donos da casa foi por 25 a 21.

“Conquistamos a vitória merecida e colocamos em quadra o que treinamos. Não foi um jogo fácil, mas os fundamentos foram fundamentais para o bom resultado. A torcida também compareceu em peso e nos ajudou muito para conseguirmos a vitória. Nosso objetivo era conquistar uma vaga nos play-offs, mas a permanência da equipe na Superliga foi muito importante para esse projeto maravilhoso que está em Maringá”, explicou o treinador Renato Lúcio.

“Foi uma derrota amarga. Foi um jogo onde gostaríamos de ter uma atitude mais agressiva e positiva. Fizemos o nosso melhor o tempo inteiro. Vamos acabar a Superliga com estilo de vencedores. Não jogamos o suficiente para estar entre os oito, mérito dos outros, e na próxima vez, estruturar melhor o nosso projeto”, citou o técnico Paulão.

No próximo sábado, às 21h30min, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o Montes Claros, no ginásio Chico Neto, enquanto no mesmo dia e horário, o Bento Vôlei/Isabela faz o clássico gaúcho diante do Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Renato Hermely, Marcílio, Michael, Ualas, Pedro, Sérgio e Felipe (líbero)
entraram: Mudo, Guilherme Gentil, Secco e Elder
técnico: Renato Soares

Bento Vôlei/Isabela:
Sandro, Wagner, Clint, Deivid, Michel, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
entraram: Tarcisio, Rivoli e Douglas Bastos e Gabriel
técnico: Paulão

foto: Rodrigo Araújo/Maringá Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário